UOL Esporte Futebol
 
12/08/2009 - 17h39

Com gols de reserva, Inglaterra arranca empate com Holanda em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Graças a um reserva, a Inglaterra buscou um empate por 2 a 2 contra a Holanda, em amistoso disputado nesta quarta-feira em Amsterdã. A entrada de Defoe, autor dos gols do English Team, compensou o primeiro tempo ruim da equipe treinada por Fabio Capello, que levou dois gols em falhas defensivas.

A Inglaterra teve dois desfalques para esta partida: o goleiro David James e o meio-campista Steven Gerrard, ambos machucados. Os ingleses, cujo campeonato nacional começará neste fim de semana, sentiram a falta de ritmo de jogo e não demoraram para levar o primeiro gol.

Aos dez minutos, Rio Ferdinand tentou recuar para o goleiro Robert Green, mas o passe do zagueiro foi ruim. Dirk Kuyt aproveitou a bobeada para ficar com a bola, livrar-se do arqueiro e tocar para as redes. John Terry ainda se esforçou para evitar, mas não conseguiu.

O English Team reagiu aos 18, em uma boa troca de passes que terminou com a defesa de Stekeleburg em uma finalização de Lampard. Quando os visitantes mais pressionavam, a Holanda chegou ao seu segundo gol. Mais uma vez, os ingleses pagaram caro por uma falha.

Gareth Barry, assim como Ferdinand, errou um passe e deixou Arjen Robben em condições de marcar. Green defendeu o chute com as pernas, mas o goleiro não evitou o rebote. Rafael van der Vaart apareceu e fez o segundo da Oranje. Aos 43, a Inglaterra quase diminuiu em um chute de Rooney que passou perto da trave.

Para a segunda etapa, o treinador Fabio Capello trocou três jogadores: saíram Beckham, Heskey e Barry para as entradas de Carrick, Defoe e Wright-Phillips. As alterações mudaram completamente a postura dos ingleses para os 45 minutos finais.

Os visitantes reagiram logo aos quatro minutos. Rooney, mesmo puxado por Ooijer, tocou para Lampard; Defoe recebeu no meio da defesa holandesa e tocou de esquerda para superar Stekelenburg. Com o gol, os ingleses foram para cima dos donos da casa.

Após rondar o gol holandês, a Inglaterra teve uma boa chance aos 24, em chute perigoso de Joe Cole para fora. Sem reação, a Holanda levou o empate aos 31. Ooijer perdeu jogada para Milner, que avançou e cruzou rasteiro para a conclusão precisa de Defoe.

Aos 38, Cole esteve perto de virar, mas mandou para fora depois de uma cobrança de escanteio. A Holanda teve a chance de definir o resultado em uma falta dentro da meia-lua aos 44, mas a barreira desviou o chute de Sneijder.

Antes de a bola rolar, os torcedores deram trabalho para a polícia de Amsterdã. Quinze pessoas foram detidas pelas autoridades locais - onze por 'atos de violência' e quatro por não portarem documentos. Segundo Nabil Ou-Aissa, porta-voz da polícia, a maioria era formada por holandeses.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host