UOL Esporte Futebol
 
12/08/2009 - 13h55

Argentina vira sobre a Rússia em Moscou e alivia pressão sobre Maradona

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Argentina conseguiu um importante resultado no seu primeiro e último amistoso antes da partida contra o Brasil, dia 5 de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Nesta quarta-feira, o time de Diego Maradona venceu a Rússia por 3 a 2, de virada, em plena Moscou.

EFE
Os técnicos Maradona e Guus Hiddink abraçam-se antes da partida: carinho mútuo
Yuri Kadobnov/AFP
Aguero foi decisivo: marcou o primeiro gol da Argentina e participou dos outros dois
Natalia Kolesnikova/AFP
Arshavin (centro) comandou o ataque russo no primeiro tempo, mas depois sumiu
MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
O resultado alivia a pressão sobre o treinador, que perdeu dois dos últimos três jogos pelo torneio classificatório ao Mundial. Ainda mais porque não pôde contar com dois de seus principais jogadores: Messi e Tevez, poupados devido a dores musculares.

Mas não foi fácil. No primeiro tempo, a Rússia de Guus Hiddink mostrou porque foi semifinalista da Eurocopa de 2008 e pressiona a Alemanha em seu grupo das eliminatórias européias para a Copa de 2010. Forçou o jogo pelos lados e abusou dos passes rápidos e triangulações.

O gol de Semshov, aos 17min, é prova da mudança do estilo de jogo da seleção russa. Após três passes de primeira, o meia recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A forma com que os anfitriões envolviam o adversário fez a tradicionalmente fria torcida local gritar "olé".

Depois de um início morno, a Argentina melhorou e criou perigo graças ao talento de sua dupla de ataque. Aguero, que já havia perdido duas chances à frente do goleiro Akinfeev, empatou aos 45min com um belo chute de fora da área.

A virada veio logo no começo do segundo tempo. Com 40s, Lisandro Lopez, que havia entrado no intervalo, marcou o segundo gol ao receber de Aguero pela esquerda e bater forte.

O dia era mesmo dos reservas. No seu primeiro toque na bola, o estreante Datolo arriscou da entrada da área e marcou o terceiro, aos 14min. Na efusiva comemoração, o meia do Napoli se abraçou a Maradona no chão.

A Rússia ainda descontou com Pavlyuchenko, cobrando falta que desviou na barreira, e exerceu forte pressão na final, mas sem resultado.

Outros resultados

Também de virada, a República Checa venceu a Bélgica por 3 a 1, em amistoso disputado em Praga. Vertonghen abriu o placar para os visitantes e Hubnik, Baros e Kadlec revertaram.

Em Erevan, na Armênia, a seleção local foi goleada por 4 a 1 pela Moldávia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host