UOL Esporte Futebol
 
07/08/2009 - 15h39

Marcelo é cortado, e Dunga convoca novato Filipe para a lateral esquerda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O lateral-esquerdo Filipe, do La Coruña, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga pela primeira vez. O jogador estará no grupo da seleção brasileira que realizará um amistoso contra a Estônia, que acontece na próxima quarta-feira, em Tallinn, no país do leste europeu.

Divulgação
O lateral-esquerdo Filipe terá sua primeira chance na seleção brasileira principal
MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL
CHELSEA RECUSA OFERTA POR ALEX
TORRES PROMETE NÃO COMEMORAR
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
Filipe ganhou lugar no grupo que será levado à Europa por conta do corte de Marcelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid alegou uma contusão e, por isso, foi desconvocado.

"Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Lutei muito por isso e é um sonho poder jogar pela seleção. Ser convocado para a seleção brasileira já é um grande passo, mas agora o meu objetivo é ficar. Vou vestir aquela camisa com toda a minha força, não estou indo apenas por ir, vou para ficar", afirmou o lateral-esquerdo, por meio de sua assessoria de imprensa.

Filipe Luís Kasmirski, catarinense de Jaraguá do Sul, completará 24 anos neste domingo e, antes de ir para o Deportivo La Coruña, defendeu o Figueirense. Apesar de ser apenas a sua primeira convocação para o time comandado por Dunga, o jogador já teve passagens pelas seleções de base.

Mesmo sem ser muito conhecido no Brasil, o lateral-esquerdo faz sucesso na Espanha. Nesta janela de transferências, Filipe quase acertou com o Barcelona, que dispensou Sylvinho. O clube catalão, no entanto, acabou contratando o também brasileiro Maxwell para a posição, após o La Coruña recusar uma proposta de cerca de 10 milhões de euros pelo jogador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host