UOL Esporte Futebol
 
04/08/2009 - 09h25

Por quatro temporadas, Rubinho acerta transferência para o Palermo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O goleiro Rubinho irá permanecer no futebol italiano, mas vai vestir uma nova camisa. Nesta terça-feira, no dia em que completa 27 anos de idade, a transferência do brasileiro do Genoa para o Palermo foi definida. O ex-jogador do Corinthians acertou um contrato com duração de quatro temporadas.

A transação envolve a troca simples de Rubinho por Marco Amelia, reserva de Gianluigi Buffon na seleção italiana. O goleiro brasileiro foi um pedido especial de Walter Zenga, dono da camisa 1 da Azzurra nas Copas de 1986 e 1990 e treinador do clube da Sicília desde 2007.

"O Zenga me ligou algumas vezes, me encheu de elogios e disse que exigiu que a diretoria do Palermo me contratasse. Ouvir isso de um dos maiores goleiros da história do futebol mundial é maravilhoso e foi muito importante para que eu tomasse a decisão de aceitar a proposta", declarou Rubinho.

O atleta ressaltou também o fato de o negócio ter sido fechado bem no dia em que faz aniversário. "É impressionante como as coisas acontecem da forma que você menos espera. Essa transferência acabou sendo o melhor presente que eu poderia esperar", comemorou.

Rubinho chegou ao Genoa em junho de 2006, quando o clube ainda disputava a Série B italiana. Com mais de 100 jogos disputados com a camisa 83 do time da Ligúria, o goleiro teve participação decisiva na conquista do retorno à divisão de elite após 12 temporadas e foi apontado como um dos destaques da equipe que terminou o Campeonato Italiano 2008/2009 na quinta colocação.

A classificação do clube para a Liga Europa aumentou ainda mais o prestígio do brasileiro, que chegou a ser cogitado como reforço da Roma. Paris Saint-German, Atlético de Madri e Galatasaray também foram especulados como possíveis destinos de Rubinho, mas as negociações não se confirmaram.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host