UOL Esporte Futebol
 
03/08/2009 - 10h27

Por R$ 91 milhões, Xabi Alonso deve ser o novo 'galáctico' do Real

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O meia Xabi Alonso está bem próximo de ser anunciado como o mais novo "galáctico" do Real Madrid. Representantes do clube espanhol se reuniram com diretores do Liverpool, atual clube do jogador, e a imprensa europeia cogita que um acerto seja oficializado ainda nesta segunda-feira.

O grande entrave entre Real Madrid e Liverpool estava no valor a ser pago pelo meia. Depois de muita negociação, o clube espanhol teria concordado em desembolsar 34,5 milhões de euros (R$ 91,3 milhões), chegando próximo aos 35 milhões de euros fixos mais 5 milhões de euros variáveis conforme o desempenho do atleta desejados pelos ingleses, segundo o jornal Liverpool Echo.

A negociação entre os dois clubes por Xabi Alonso já se arrasta há mais de um mês. Diante dos impasses criados pelo Liverpool para saída do meia, o próprio jogador passou a pressionar a diretoria e exigir a sua liberação, fato que deve ser confirmado nesta segunda-feira.

Com a provável saída do meia espanhol e a injeção dos mais de 30 milhões de euros em seus cofres, o Liverpool deve ir atrás de outra estrela da Espanha. O principal alvo do clube inglês é o atacante David Villa, do Valencia, que já interessou aos principais times europeus, como Real Madrid, Manchester United e Barcelona, entre outros.

Já o Real Madrid, por sua vez, segue a pleno vapor o seu novo projeto "galáctico", já que contratou nesta temporada os badalados Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema, além de outros de menos projeção internacional, como Arbeloa e Albiol.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host