UOL Esporte Futebol
 
01/08/2009 - 15h06

Santos contrata Marta para atuar com a camisa 10 de Pelé

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Santos anunciou oficialmente a contratação de Marta neste sábado. A melhor jogadora do mundo vestirá a camisa alvinegra até o fim de 2009 com a missão de liderar o time da Baixada às conquistas da Copa do Brasil e da primeira edição da Copa Feminina Libertadores da América.

AP
Marta chegará à Vila por empréstimo de três meses para a disputa da Libertadores
VOLANTE ÉMERSON É APRESENTADO
TIME 'FORTE' ATRÁS DE FERNANDÃO
LUXA REFUTA CONSELHO POR BRUM
Marta aceitou a proposta por empréstimo e não precisará deixar o Los Angeles Sol, seu clube nos Estados Unidos. A intenção da diretoria alvinegra é promover uma grande festa para a apresentação da jogadora, no início de setembro.

O clube alvinegro também confirmou por meio de nota oficial que a atleta de 23 anos vestirá a camisa 10. Na verdade, o próprio Pelé deve entregar a camisa santista para Marta em sua apresentação.

"O Santos já teve Pelé e marcou a história do futebol masculino mundial. Agora, com a chegada de Marta, marcaremos época também na história do futebol feminino. Esperamos que ela repita os passos do Rei e tenha uma passagem vitoriosa aqui. Tenho certeza de que, pela estrutura que temos, isso irá acontecer", destacou o presidente Marcelo Teixeira.

Eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa nos últimos três anos, Marta também conta no currículo com duas medalhas de prata nas Olimpíadas, além de dois ouros nos Jogos Pan-Americanos e um vice-campeonato na Copa do Mundo de futebol feminino.

No Santos, Marta será comandada pelo técnico Kleiton Lima, o mesmo da seleção brasileira, além de atuar com outras companheiras que também defendem o time nacional, como Ester e Maurine.

"A Marta é a principal jogadora do futebol nacional e mundial. Ela será muito importante para o nosso principal objetivo de 2009, que é a conquista da Libertadores. Tenho certeza que ela se integrará rapidamente ao time e nos ajudará muito", comentou Kleiton Lima, de olho no torneio sul-americano que será disputado em outubro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host