UOL Esporte Futebol
 
14/07/2009 - 18h17

Romário é detido acusado de não pagar pensão alimentícia

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro
O ex-jogador Romário, que atualmente ajuda o América na Série B do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, foi detido no fim da tarde desta terça-feira acusado de não pagar pensão alimentícia. De acordo com as informações da SSP-RJ (Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro), o ex-jogador está detido e aguarda a liberação do juiz responsável pelo caso.

Arquivo/Folha Imagem
Ex-atacante foi parar na delegacia por, supostamente, dever pensão alimentícia
EX-JOGADOR PODE DORMIR NA PRISÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Romário foi encaminhado ao 16ª DP (Barra da Tijuca) acompanhado de um oficial de Justiça. O ex-jogador já negocia o pagamento da dívida, mas, como informou a SSP, aguarda a liberação do juiz Antonio Aurelio Abi-Ramia Duarte.

Uma viatura da Polícia Militar chegou ao condomínio de luxo onde Romário mora, na Barra da Tijuca, no meio da tarde. Um oficial de justiça entregou a intimação ao ex-jogador, campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994.

O processo contra Romário foi movido pela sua ex-mulher Mônica Santoro. O Baixinho tem dois filhos com ela: Moniquinha e Romarinho. Em 2004, o ex-jogador também foi preso por não pagar pensão alimentícia em ação também movida por Mônica Santoro.

"Não é a primeira vez que isso acontece, mas desta vez nós pensávamos que era em relação a um problema aqui do condomínio", disse um funcionário do condomínio.

Recentemente, Romário foi condenado em primeira instância pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar uma indenização de R$ 5,5 milhões a um casal de vizinhos por um vazamento em sua piscina no apartamento dos condôminos.

Os vizinhos alegaram que o ex-atacante não tomou nenhuma providência para reparar o problema e não tentou fechar um acordo. Segundo moradores do prédio, Romário também estaria devendo o condomínio de sua cobertura, de cerca de 800 m². O imóvel está avaliado em mais de R$ 7 milhões e também seria alvo de disputa na Justiça com a ex-mulher.

Além de Romário, outros jogadores também se envolveram em polêmica semelhante. No início deste ano, o volante Fábio Bilica, que já defendeu o Grêmio, foi detido em Pernambuco por não ter depositado a pensão alimentícia de um dos seus filhos. O atleta foi liberado só depois de quitar o débito.

Em 2008, o ex-jogador Falcão, que atualmente é comentarista da TV Globo, chegou a ser condenado a pagar uma pensão acumulada de 1 milhão de euros, em virtude do reconhecimento tardio da paternidade de um dos seus filhos. O STJ, no entanto, acolheu os argumentos da defesa e descartou o pagamento.

Situação mais extrema enfrentou o meia Piá. O ex-jogador de Corinthians e Santa Cruz ficou preso por uma semana, ainda enquanto defendia o clube pernambucano, por não ter depositado a pensão alimentícia. Na época, o atleta alegou que havia entregado o dinheiro ao seu empresário, mas que desconhecia o motivo pela falta de pagamento. O jogador foi solto após fazer um acordo.

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host