UOL Esporte Futebol
 
19/06/2009 - 14h26

Após Palestina, Corinthians e Flamengo podem jogar em Israel

Thales Calipo
Em São Paulo
A ideia de realizar um "jogo da paz" entre Corinthians e Flamengo no território palestino foi tão bem aceita que a medida pode ser estendida a Israel. Um representante do país entrou em contato com a direção do clube rubro-negro e propôs que a excursão dos dois times brasileiros pelo Oriente Médio seja "esticada".

Almeida Rocha/Folha Imagem
Presença de Ronaldo e Adriano nos times fomentou interesse pelos dois amistosos
CLÁSSICO MINEIRO TERÁ 1 TORCIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
"Eu tive uma reunião com o advogado Sylvio Kelner, que afirmou estar representando o embaixador de Israel, e ele disse que também gostaria de fazer um jogo. Como essa partida no território palestino está sendo organizada pelo governo, passei os contatos do Ministério das Relações Exteriores e vou aguardar", afirmou Delair Dumbrosck, presidente do Flamengo.

Além do time carioca, o Corinthians também mostrou interesse neste novo amistoso, segundo o mandatário rubro-negro. O grande empecilho, no entanto, está no calendário do futebol brasileiro. O presidente do Flamengo espera que o governo intervenha para que a CBF disponibilize datas para a realização dos amistosos.

"Você ir e fazer um jogo é uma coisa, mas fazer duas partidas demanda, pelo menos, mais dois dias. Nós temos problemas de data, mas pensamos que os amistosos podem ocorrer ainda neste segundo semestre, isso se a CBF concordar em transferir ou adiar alguns dos nossos jogos pelo Brasileiro", completou Dumbrosck.

Na última semana, as diretorias do Corinthians e do Flamengo confirmaram a realização de um amistoso no território palestino. A medida, promovida pelo Ministério das Relações Exteriores, tem como objetivo tentar diminuir as tensões na região, em ação semelhante à realizada em 2004, quando a seleção brasileira viajou ao Haiti e enfrentou o selecionado local.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host