UOL Esporte Futebol
 
19/06/2009 - 07h01

Por paz, Cruzeiro e Atlético-MG acertam clássicos com torcida única

Thales Calipo
Em São Paulo
Apesar de toda a rivalidade em campo, Cruzeiro e Atlético-MG fecharam um acordo nos bastidores para evitar brigas entre seus torcedores durante as partidas envolvendo a dupla. A partir deste Campeonato Brasileiro, apenas a torcida do clube que for mandante do clássico mineiro poderá entrar no estádio.

Gustavo Andrade/UOL Esporte
Presidente do Atlético-MG afirma que casos de violência chegaram ao limite em BH
MINISTRO DO STF ANUNCIA MEDIDAS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Dessa forma, no próximo dia 12, somente os torcedores do Cruzeiro terão direito a assistir no Mineirão ao clássico diante do Atlético-MG. Os alvinegros, por sua vez, ganharão este "privilégio" na partida do segundo turno, marcada para 10 de outubro, no mesmo estádio.

"Não tem outro caminho, pois chegamos ao limite. Apesar de Minas Gerais não ser o maior exemplo de violência entre torcedores no país, não temos outra opção", afirmou Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG.

"Essa é uma forma de a família voltar a assistir ao clássico. Com a torcida dividida, ninguém leva a mulher ou o filho. Por isso, faremos os jogos apenas com uma torcida", completou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Cruzeiro.

O dirigente cruzeirense, por sinal, irá se reunir com Bebeto de Freitas, diretor-executivo do Atlético-MG, na tarde desta sexta-feira. Os dois irão discutir os últimos detalhes para o anúncio oficial da adoção do esquema de torcida única nos clássicos entre os rivais mineiros.

A última morte relacionada a uma partida entre Atlético-MG e Cruzeiro foi em fevereiro deste ano. Na ocasião, Lucas Anastácio Batista Marcelino, de 20 anos, faleceu após um confronto entre torcedores que aconteceu antes do clássico válido pelo Campeonato Mineiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host