UOL Esporte Futebol
 
11/06/2009 - 06h16

Manchester aceita proposta recorde e Cristiano Ronaldo vai para o Real Madrid

Das agências internacionais
Em Manchester (ING)
Em comunicado divulgado no site oficial do Manchester United no início desta quinta-feira (11), o clube inglês confirmou que recebeu uma proposta de 80 milhões de libras (cerca de R$ 257 milhões ou 93 milhões de euros) do Real Madrid pelo atacante Cristiano Ronaldo e que vai aceitar concluir a negociação.

"A pedido de Cristiano - que mais uma vez expressou sua vontade de sair - e após discussões com representantes do jogador, o United deu permissão para o Real Madrid conversar com o jogador", informou o comunicado. "O Manchester United recebeu uma oferta recorde e incondicional do Real Madrid por Cristiano Ronaldo."

Ainda de acordo com a nota, o clube inglês espera que as negociações sejam concluídas até o dia 30 deste mês.

O Real Madrid confirmou ter feito a proposta, em nota de seus site oficial. "O Real Madrid confirma a oferta ao Manchester United para a aquisição dos direitos do jogador Cristiano Ronaldo. O clube espera alcançar um acordo nos próximos dias", disse o comunicado.

O valor da transação, de aproximadamente 93 milhões de euros, supera a quantia desembolsada pelo Real Madrid para contratar o meia Kaká. Pelo jogador brasileiro, que foi anunciado oficialmente na segunda-feira, o clube espanhol pagou 65 milhões de euros ao Milan. Até então, a negociação mais cara da história tinha sido de Zidane, contratado pelo Real Madrid por 76 milhões de euros.

O português passou o último ano tentando a transferência, do que já havia classificado como uma "mudança dos sonhos" para Madri. No entanto, até então todas as propostas haviam sido barradas pelo técnico Alex Ferguson, que exigia a permanência do craque na equipe de Manchester. Ferguson chegou inclusive a viajar para Lisboa para tentar persuadir o jogador a ficar na Inglaterra, cumprindo seu contrato até 2012.

Com as chegadas de Kaká e Cristiano Ronaldo, os dois últimos jogadores eleitos pela Fifa como melhores do mundo (em 2007 e 2008, respectivamente), o Real Madrid monta um novo time "galático", nos moldes que teve com as passagens de Ronaldo, Zidane, Figo, Beckham e Robinho. Como nas outras oportunidades, o presidente Florentino Pérez é quem chefia as negociações, após retomar o cargo no início do mês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host