UOL Esporte Futebol
 
10/06/2009 - 17h43

Já classificada, Holanda bate lanterna do Grupo 9 das eliminatórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Classificada de forma antecipada para a Copa do Mundo de 2010, a Holanda não teve dificuldades para vencer a Noruega por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelo Grupo 9 das Eliminatórias Europeias, chegando aos 21 pontos, na liderança isolada.

Jogando em seus domínios, os holandeses, sem forçar, abriram o placar com o zagueiro Ooijer, que concluiu de cabeça uma cobrança de falta na lateral, aos 33min do primeiro tempo.

A Noruega, lanterna da chave com somente três pontos após mais esta derrota, foi presa fácil para a seleção da casa e não ameaçaram o gol defendido por Stekelen em nenhum momento.

Um dos destaques do confronto, o veloz Arjen Robben aproveitou uma bobeira da zaga adversária e bateu cruzado, aos 6min da etapa final, para selar a vitória.

No outro jogo do grupo nesta quarta, a Macedônia derrotou a Islândia por 2 a 0 e ainda segue com esperanças de conquistar uma vaga na repescagem europeia.

Com gols de Stojkov e Ivanovski, os macedônios somaram sete pontos em seis jogos, na terceira colocação, pois perdem nos critérios de desempate para a Escócia, que tem uma partida a menos.

Já a Islândia permaneceu com quatro pontos e, como só faz mais um jogo, não tem mais chances matemáticas de alcançar o segundo lugar.

No classificatório europeu, os nove primeiros colocados dos grupos se classificam automaticamente para a Copa da África do Sul, enquanto as oito melhores segundo lugares confrontam-se para definir as quatro vagas restantes que o continente tem direito.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host