UOL Esporte Futebol
 

O treinador Maradona vibrou bastante após o gol que deu a vitória à Argentina

06/06/2009 - 20h04

Sem brilho, Argentina vence Colômbia e se recupera de vexame na Bolívia

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Reprodução
A Argentina venceu a Colômbia em Buenos Aires com gol de seu defensor Daniel Díaz
ASSISTA AO GOL DO TRIUNFO DE 1 A 0
Muito mais do que se aproximar de uma vaga no Mundial da África do Sul, a Argentina via no duelo diante da Colômbia a possibilidade real de apagar a má impressão deixada na goleada sofrida contra a Bolívia. Foi mais difícil do que se esperava, mas o elenco treinado por Maradona alcançou seu objetivo. Venceu a partida por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, e, de quebra, complicou a situação do rival nas eliminatórias sul-americanas.

Com a vitória, a Argentina subiu aos 22 pontos, enquanto os colombianos pararam nos 14 pontos. Para sua sorte, o Uruguai, que ocupa a quinta colocação e hoje estaria classificado para a repescagem, foi goleado pelo Brasil (4 a 0), em plena Montevidéu, e estacionou em 17 pontos. A Venezuela, que superou a Bolívia por 1 a 0, chegou aos 16 pontos e também passou a ter chances. O time de Maradona segue na quarta posição, já que o Chile bateu o Paraguai por 2 a 0

Neste sábado, a expectativa era que os argentinos partissem para cima dos colombianos. Apesar de uma boa colocação, o time de Maradona estava pressionado por causa do vexame na rodada anterior. Não foi o que se viu. Os visitantes mostraram muita determinação e, na base da raça, anularam as principais peças do time comandado por Maradona. Messi, Tevez e Aguero, que se contundiu ainda no primeiro tempo, pouco produziram ofensivamente.

Para se ter ideia, não deu um chute certo em toda a etapa inicial. Aliás, a Colômbia esteve mais próxima de abrir o marcador. Foram cinco finalizações. Na principal, aos 36min, Garcia exigiu uma complicada defesa de Andujar. Maradona não tinha alternativa. Precisava de alguma maneira acabar com a apatia de sua equipe. Voltou para o segundo tempo com o experiente Zanetti no lugar de Gago.

A mudança deu novo ânimo ao time argentino, que retornou com uma postura diferente. Aos 7min, Messi acertou um falta no travessão. Diferentemente do que ocorreu no início, a Colômbia se mostrou assustada com a pressão. Melhor para os donos da casa, que souberam perfeitamente aproveitar esse momento para abrir o marcador, aos 10min, com Diaz, que pegou de primeira, após cobrança de escanteio.

A vantagem deu tranquilidade para a seleção argentina. Messi, por exemplo, que foi anulado no primeiro tempo, teve mais liberdade. No entanto, não estava numa noite tão inspirada. Os colombianos até criaram algumas oportunidades, como aos 18min, quando Garcia não conseguiu alcançar a bola em cruzamento de Renteria, mas não evitaram mais um tropeço no classificatório para o Mundial da África do Sul.

As duas equipes voltam a jogar pelas eliminatórias sul-americanas na próxima quarta-feira. A Argentina vai até Quito para enfrentar o Equador. Já a Colômbia buscará se manter vivo na disputar por uma vaga diante do frágil selecionado peruano, em casa.

ARGENTINA 1 X 0 COLÔMBIA

Argentina
Mariano Andújar; Daniel Díaz, Martín Demichelis, Gabriel Heinze; Juan Sebastián Verón, Fernando Gago (Javier Zanetti), Javier Mascherano, Jonás Gutiérrez; Lionel Messi, Sergio Agüero (Diego Milito) e Carlos Tevez (Nicolás Burdisso)
Técnico: Diego Maradona

Colômbia
David Ospina; Luis Amaranto Perea, Cristian Zapata, Mario Yepes, Pablo Armero (Carlos Darwin Quintero); Camilo Zúñiga, Fabián Vargas, Freddy Guarín, Vladimir Marín (Gustavo Ramos); Wason Rentería e Radamel Falcao García (Hugo Ronaldallega)
Técnico: Eduardo Lara

Data: 06/06/2009 (sábado)
Local: estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Rene Ortube (BOL)
Auxiliares: Jorge Calderon (BOL) e Cesar Nistahuz (BOL)
Cartões amarelos: Mascherano (ARG); Perea, Armero e Vargas (COL)
Gol: Daniel Díaz, aos 10min do segundo tempo

*Atualizada às 21h48

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host