UOL Esporte Futebol
 
05/06/2009 - 17h58

França vence Turquia em amistoso e se recupera de revés para Nigéria

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A França passou pela Turquia em amistoso disputado nesta sexta-feira, em Lyon, por 1 a 0 - gol de pênalti de Benzema - e conseguiu se recuperar de derrota surpreendente para a Nigéria na última terça-feira. Sem forçar o ritmo, mesmo com um jogador a mais desde os 37min do primeiro tempo, os franceses saíram de campo com o triunfo, já que a Turquia pouco incomodou.

Franck Fife/AFP
Anelka sofreu pênalti que originou o gol da França e expulsão de zagueiro da Turquia
VEJA MAIS FOTOS DO AMISTOSO
ITÁLIA: BASE PARA CONFEDERAÇÕES
ZIDANE PEDE IBRA NO REAL MADRID
Sem jogos pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010 nesta rodada, a França conseguiu mostrar mais futebol do que na partida contra a seleção nigeriana, em que acabou derrotada por 1 a 0, com gol de Akpala.

Contra a Turquia, a França entrou mais animada, mas também fez pouco para superar a defesa rival. Na oportunidade mais clara de gol, somente aos 38min, após erro entre zagueiro e goleiro turcos, Anelka tomou à frente dos adversários e sofreu pênalti de U. Ibrahim. O defensor foi expulso pela falta. Benzema foi para cobrança, Demirel Volkan até conseguiu tocar na bola, mas ela acabou entrando.

Com um jogador a mais, a França dominou o segundo tempo. Com mais espaço e a velocidade de Ribery, que começou o jogo como reserva, os donos da casa foram para frente e deram muito trabalho a Demirel Volkan. A trave ajudou, e o goleiro segurou bem as tentativas, e a França saiu de campo com vitória magra, em jogo que foi paralisado por cerca de cinco minutos na segunda etapa, após a torcida turca soltar rojões próximos ao goleiro francês, Lloris.

Pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010, os franceses voltarão a campo apenas no dia 19 de agosto, quando enfrentam Ilhas Faroe, fora de casa. A seleção de Raymond Domenech é a segunda colocada do Grupo 7, com dez pontos em cinco jogos. Com 12 pontos em cinco jogos, a Sérvia lidera a chave.

Já a Turquia joga pelas eliminatórias européias somente no dia 5 de setembro, dentro de casa, contra a Estônia. A equipe está em uma situação delicada o grupo, pois soma apenas oito pontos em seis partidas disputadas. Os turcos estão atrás da Espanha, que venceu todos os seus seis jogos até o momento, e da Bósnia-Herzegóvina, que tem 12 pontos e está mais perto da classificação para a segunda fase da competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host