UOL Esporte Futebol
 
02/06/2009 - 09h02

No Chelsea, Carlo Ancelotti admite dificuldade com idioma

Da Folhapress
Em São Paulo
Carlo Ancelotti, ex-técnico do Milan, assumiu o Chelsea sofrendo com o inglês muito mais que o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que naufragou no clube na última temporada.

"Esta é a minha primeira entrevista em inglês. Para mim, não é fácil. Quero aprender, melhorar. Quando começar a temporada, estarei falando melhor porque é importante conversar com os jogadores, a comissão técnicos e todos os que estarão comigo", disse Ancelotti.

Com fama de retranqueiro por usar muitas vezes apenas um atacante no Milan, ele substituirá o elogiado Guus Hiddink, que recuperou o Chelsea após a saída de Scolari e foi campeão da Copa da Inglaterra no fim de semana.

"Não é fácil falar minha filosofia de jogo até em italiano. Em inglês, é mais difícil ainda, mas vou tentar. Eu gosto dos jogadores próximos. Eu acredito em trabalho de equipe. A coisa mais importante é criar um grupo que trabalhe junto", disse Ancelotti.

O treinador falou ao site oficial do Chelsea e mostrou ambição. "No Chelsea, é fácil achar objetivos. Vencer a Copa dos Campeões, o Inglês, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa", disse o treinador italiano, campeão europeu em 2003 como treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host