UOL Esporte Futebol
 
31/05/2009 - 12h00

Figo e Maldini dão adeus ao futebol em vitórias de Inter e Milan

Do UOL Esporte
Em São Paulo
IMAGENS DA ÚLTIMA RODADA
AFP/Fabio Muzzi
Gols de Kaká e Pato deram vitória ao Milan
EFE/Maurizio Degl'Innocenti
Maldini despediu-se do Milan após 25 anos
AP/Luca Bruno
Na Inter, Figo (f) fez último jogo da carreira
AP/Alberto Ramella
Ídolo da Juventus, Nedved despediu-se
EFE/Matteo Bazzi
Torcida da Inter comemorou o scudetto
VEJA AS FOTOS DA ÚLTIMA RODADA
ASSISTA AOS GOLS DE KAKÁ E PATO
ASSISTA À VITÓRIA DA INTER
VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO
KAKÁ TERIA FECHADO COM O REAL
A última rodada do Campeonato Italiano, disputada neste domingo, foi marcada pela despedida do futebol de dois grandes jogadores: o meia português Luís Figo, da Internazionale de Milão, e o zagueiro italiano Paolo Maldini, que jogou nada menos do que 25 temporadas pelo Milan. Ambos também fizeram história vestindo a camisa das seleções dos seus respectivos países.

Já o brasileiro Kaká pode ter se despedido do Milan, uma vez que o jornal espanhol AS publicou que o meia foi negociado com o Real Madrid por 60 milhões de euros.

Campeã, Inter vence o Atalanta
No adeus de Figo, a campeã antecipada bateu o Atalanta por 4 a 3, em casa, terminando com 84 pontos, dez mais que o segundo colocado. No primeiro gol da Inter, Figo cruzou, o goleiro Consigli espalmou, e Muntari chutou de primeira para abrir o placar, aos cinco minutos. Os visitantes empataram pouco depois, em cabeçada de Doni, aos nove.

A campeã italiana voltou a ficar na frente aos 12. Cambiasso deu passe para Ibrahimovic, que bateu no canto esquerdo. Com um belo gol de Cigarini, que pegou a sobra, dominou no peito e bateu de fora da área, o Atalanta deixou tudo igual novamente. Aos 43, Figo foi substituído e cumprimentado por todos os jogadores e o técnico Mourinho.

Depois do intervalo, os visitantes viraram o placar com mais um belo gol. Desta vez, em cobrança de falta de Doni, aos sete. A Inter fez 3 a 3 com gol de Cambiasso, que aproveitou rebote, aos 34, e virou no minuto seguinte, com um golaço de Ibrahimovic, que marcou de calcanhar. O sueco terminou na artilharia da competição, com 25 gols.

Milan vence e confirma vice-campeonato
Com um gol de Kaká e outro de Alexandre Pato, o Milan venceu a Fiorentina por 2 a 0, fora de casa, e terminou na segunda colocação, com 74 pontos. O zagueiro e capitão Maldini, que fez história no time de Milão, conquistando nada menos do que 26 títulos, sendo cinco Liga dos Campeões, foi aplaudido pelos jogadores dos dois times e pelos torcedores no final do duelo.

O técnico Carlo Ancelotti também se despediu do clube rubro-negro, que terá como novo treinador o brasileiro Leonardo, que era dirigente do clube.

Ronaldinho Gaúcho e Alexandro Pato começaram na reserva, sendo que Pato entrou no segundo tempo. Já Kaká foi titular desde início e participou do melhor lance do primeiro tempo, dando passe para Flamini acertar a trave adversária em chute de fora da área.

No segundo tempo, Kaká pegou sobra e bateu colocado aos dez minutos para abrir o placar. O gol pode ter sido o último do ex-são-paulino pelo Milan. Kaká também deu assistência para Pato, que em posição duvidosa encobriu o goleiro Frey, aos 31, e marcou o segundo.

O ex-jogador Leonardo foi confirmado neste domingo como o novo técnico do Milan. Ele assume o lugar de Carlo Ancelotti, que deixou o clube após oito anos no comando.
LEONARDO ASSUME MILAN
LEIA A NOTA COMPLETA
Juventus triunfa e termina em terceiro
A Juventus bateu a Lazio por 2 a 0 em casa, subiu para 74 pontos, mas terminou em terceiro. Os gols da vitória foram marcados por Iaquinta. Neste duelo, o apoiador tcheco Nedved, do time alvinegro, também fez seu último jogo como profissional. Já Lazio, com o resultado, ficou com 50 pontos, em décimo lugar.

Já o Torino perdeu por 3 a 2 para o Roma e foi rebaixado ao terminar na 18ª colocação, com 34 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host