UOL Esporte Futebol
 
21/05/2009 - 15h11

Dunga convoca seleção com André Santos, Ramires, Víctor e Nilmar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O técnico Dunga ignorou as fases finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil na convocação que realizou nesta quinta-feira. O treinador chamou jogadores de clubes que disputam a fase decisiva desses torneios, como Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Corinthians, para disputar dois jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 e também a Copa das Confederações.

O lateral-esquerdo corintiano André Santos foi chamado pela primeira vez, assim como o goleiro gremista Victor. Já o volante e meia Ramires, do Cruzeiro, e o atacante Nilmar, do Internacional, voltam ao time nacional. O lateral-esquerdo Kléber, também do clube gaúcho, foi mantido na seleção.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO
Arquivo
Goleiros: Gomes (Tottenham-ING), Júlio César (Inter-ITA) e Victor (Grêmio)
Arquivo
Laterais: André Santos (Corinthians), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Kléber (Inter) e Maicon (Inter-ITA)
Arquivo
Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), Juan (Roma), Lúcio (Bayern-ALE) e Luisão (Benfica-POR)
Arquivo
Volantes: Anderson (M.United-ING), Felipe Melo (Fiorentina-ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) e Josué (Wolfsburg-ALE)
Arquivo
Meias: Elano (M.City-ING), Júlio Baptista (Roma-ITA), Kaká (Milan-ITA) e Ramires (Cruzeiro)
Crédito
Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Nilmar (Inter) e Robinho (M.City-ING)
VEJA PERFIL DOS CONVOCADOS
VOCÊ CONCORDA COM A LISTA?
COMO ESTÁ A ELIMINATÓRIA
Ramires não era convocado desde a discreta participação nas Olimpíadas de Pequim. Já Nilmar foi chamado pela última vez para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas eliminatórias, em setembro de 2008.

Os jogadores ficarão cerca de um mês longe dos seus clubes. A lista serve para os jogos contra Uruguai, 6 de junho, no estádio Centenário, em Montevidéu, e contra Paraguai, quatro dias depois, no estádio do Arruda, no Recife, pelas eliminatórias sul-americanas, e para a disputa da Copa das Confederações, de 14 a 28 de junho, na África do Sul.

Desta forma, os jogadores de Inter e Corinthians ficarão fora, no mínimo, da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, marcada para 3 de junho, além do primeiro jogo de uma possível final em 17 de junho. Mas eles poderiam atuar na segunda partida da decisão, que está prevista para 1º de julho.

Em relação à Copa Libertadores, o gremista Victor e o cruzeirense Ramires perderão o jogo de volta das quartas-de-final contra Caracas e São Paulo, respectivamente. As duas partidas estão agendadas para 17 de junho. A Conmebol confirmou as datas das semifinais para 24 de junho e 1º de julho e das finais para 8 e 15 de julho.

Apesar da situação, Dunga não abrirá mão dos jogadores. "Quando é um amistoso, a orientação que temos da própria CBF é darmos prioridades aos clubes. Mas quando são jogos oficiais, torneios oficiais, a prioridade é a seleção brasileira, sempre", explicou Dunga, durante entrevista coletiva.

"A seleção se apresenta segunda-feira à noite [dia 1º de junho]. E todos os jogadores estarão lá. Quando podemos fazer concessões, fazemos. Mas agora é oficial e ninguém está liberado", completou.

O goleiro Gomes, do Tottenham, figura constante nas primeiras listas de Dunga, volta depois de quase três anos ausente.

Pouco mais de três anos depois, o Corinthians volta a ter um jogador convocado pela seleção brasileira. André Santos será o primeiro atleta do clube na seleção desde o meia Ricardinho, chamado em maio para a Copa de 2006.
CORINTHIANS DE VOLTA
LEIA A MATÉRIA COMPLETA
RAMIRES REALIZA SONHO
GOMES VOLTA APÓS 32 MESES
MAICON NEM PENSA EM FOLGA
ALEX COMENTA CONVOCAÇÃO
Saíram, com relação à última convocação, o goleiro Doni, os zagueiros Thiago Silva e Miranda, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Adriano.

Os laterais-direitos Maicon e Daniel Alves foram lembrados mesmo estando contundidos. Os dois tiveram o aval do médico José Luís Runco para serem convocados.

A seleção é vice-líder das eliminatórias, com 21 pontos, três a menos que o Paraguai. Na Copa das Confederações, em que é a atual campeã, está no grupo B, ao lado de Egito, Estados Unidos e Itália.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host