UOL Esporte Futebol
 
21/05/2009 - 12h20

Corinthians lança site internacional apostando em Ronaldo como chamariz

Rafael Prada
Em São Paulo
A chegada do atacante Ronaldo agradou à torcida do Corinthians, tem atendido às expectativas da diretoria e, mais do que isso, chamou a atenção da imprensa mundial para o clube brasileiro, que pouco tem sucesso em competições internacionais. Por isso, a equipe do Parque São Jorge lançou nesta quinta-feira um novo site, onde o leitor pode escolher a língua inglesa ou a espanhola.

O torcedor que acessar www.corinthians.com.br/internacional poderá escolher entre os dois idiomas, que já estão disponíveis. A promessa para os próximos dois meses é repetir a estratégia usada pelos grandes clubes europeus e disponibilizar versões em francês, alemão, italiano, mandarim, japonês e também em árabe, buscando cada vez mais a internacionalização da marca Corinthians.

"O Corinthians já era grande aqui dentro do Brasil e pouco conhecido lá fora. E com a contratação do Ronaldo o interesse na equipe aumentou bastante", explicou o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, nesta quinta-feira, em entrevista concedida no Parque São Jorge.

Para o conselheiro e assessor especial do mandatário, Edgar Ortiz, a ideia era reformular o antigo site. Com isso, surgiu a oportunidade do lançamento da página na língua inglesa e também espanhola. Com a promessa de que o site, em breve, terá outras seis versões.

"A principal preocupação do Andres [presidente do Corinthians] era uma reformulação. Aí nasceu a inspiração do site internacional. Vamos falar com o mundo. Muitos querem saber quem é o Corinthians e por isso iniciamos o trabalho do site internacional", explicou Ortiz.

"É uma doação pura. As traduções foram pagas e o conteúdo é bastante informativo. Estamos praticamente acertados para fazer francês, alemão, italiano, mandarim, japonês e árabe. O Milan, por exemplo, tem seis versões. Com a contratação do Ronaldo, o mundo todo torce e quer saber por que o Ronaldo escolheu o Corinthians para jogar", completou Ortiz, conselheiro quadrienal do clube.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host