UOL Esporte Futebol
 
20/05/2009 - 21h04

Argentina 'local' supera desentrosamento e vence o Panamá em amistoso

Do UOl Esporte
Em São Paulo
Sem contar com suas principais estrelas, a seleção argentina que teve apenas jogadores locais não fez feio e derrotou o Panamá por 3 a 1, em amistoso realizado nesta quarta-feira, na cidade de Santa Fé. O treinador Maradona optou por convocar apenas atletas que atuam no país, para fazer algumas observações visando os próximos jogos contra Colômbia e equador pelas eliminatórias da Copa de 2010.

AFP
O atacante Bergessio aproveitou a chance dada por Maradona e marcou duas vezes
VEJA MAIS FOTOS DA VITÓRIA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Além de não convocar os argentinos que atuam no exterior, Maradona não teve na vitória sobre o Panamá jogadores do Boca Jrs. e Estudiantes, caso do veterano atacante Palermo, que disputam as fases finais da Copa Libertadores da América.

A diferente Argentina que entrou em campo no estádio do Colón na noite desta quarta-feira foi: Pozo; Ferrero, Caruzzo e Otamendi; Salvio, Bernardello, Rinaudo e Defederico; Montenegro; Bergessio e Sand.

Na primeira etapa o time argentino sofreu pela falta de entrosamento, e demorou a criar jogadas de gol. Aos 27min, após falha da zaga panamenha, o camisa 7 Defederico marcou um lindo gol, com um chute preciso no ângulo adversário. Dois minutos depois, Barahona empatou para os visitantes da América Central.

Quando o time da casa começava a demonstrar certo nervosismo pelo resultado, veio o alívio. Em cobrança de escanteio aos 40 minutos, Bergessio subiu mais alto que todo mundo e recolocou a Argentina na frente no placar, para vibração do técnico Maradona.

Mais tranquila com o placar em seu favor, a Argentina iniciou a segunda etapa tocando bastante a bola, mas ainda pecava pelo desentrosamento, e dependia mais da raça e jogadas individuais de seus jogadores.

Aos 35 minutos um lance incrível do ataque argentino. Após cabeceada, o goleiro do Panamá fez grande defesa, e no rebote a bola tocou na trave. A bola ainda sobrou com a equipe da casa, que viu por mais duas vezes a defesa adversária salvar o gol em cima da linha na mesma jogada.

Para fechar a vitória dos anfitriões, novamente o atacante Bergessio marcou em chute cruzado, e deu números finais ao triunfo argentino por 3 a 1 sobre o Panamá no amistoso preparatório às partidas das eliminatórias da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host