UOL Esporte Futebol
 
18/05/2009 - 16h50

Lazaroni é eleito o melhor técnico do ano no Qatar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ex-técnico da seleção brasileira, Sebastião Lazaroni foi eleito na noite de domingo o melhor treinador da temporada no Qatar pelo Comitê Olímpico do país. À frente do Qatar SC, Lazaroni alcançou a quarta posição na Liga Nacional e conquistou o título da Copa do Príncipe Herdeiro, o terceiro da história do clube.

Divulgação
Sebastião Lazaroni segura o troféu de melhor treinador do ano no Qatar
VEJA OS BRASILEIROS PELO MUNDO
Lazaroni aproveitou para parabenizar os técnicos brasileiros Marcos Paquetá e Paulo Autuori, que, segundo ele, também poderiam ter vencido a eleição. "Mas acredito que o fato do Qatar SC não ser uma grande força no país teve um peso maior na hora da escolha", explicou o treinador premiado.

"Estou muito feliz por ter recebido esse prêmio por tudo o que passei com os jogadores na temporada. O processo de montagem da equipe foi muito complicado, mas com muita dedicação conseguimos superar as dificuldades e ter um desempenho acima do esperado", completou Lazaroni.

Logo após receber a honraria, Lazaroni esteve reunido na manhã desta segunda-feira com dirigentes do time e acertou a renovação de seu contrato por mais duas temporadas. O treinador chegou ao clube no ano passado após passagem pelo Marítimo, de Portugal. O Qatar SC conta com os meias brasileiros Marcinho e Roger.

O Qatar SC de Lazaroni conquistou o título da Copa do Príncipe Herdeiro vencendo na final o Al-Rayyan, do técnico Paulo Autuori, nos pênaltis. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação.

Sebastião Lazaroni teve passagens por clubes como Flamengo, Vasco e Grêmio na década de 80. Ele assumiu a seleção brasileira em 1989 e chegou às oitavas de final na Copa de 1990, sendo derrotado pela Argentina, com gol de Caniggia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host