UOL Esporte Futebol
 
10/05/2009 - 20h37

Goiás abre vantagem, mas golaço de Gilmar dá empate ao Náutico

Do UOL Esporte
No Recife
Goiás e Náutico estrearam com um empate em 3 a 3, no estádio Serra Dourada, em um jogo bastante movimentado. O time da casa saiu atrás, chegou a abrir o placar de 3 a 1 e permitiu a igualdade em um belo gol de Gilmar. Ao final do jogo, a torcida esmeraldina pegou no pé do técnico Hélio dos Anjos, que foi chamado de "burro" por ter recuado a equipe.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7min - GOOOL! DO NÁUTICO!!! Carlinhos Bala cobra escanteio pela direita, no segundo pau. Asprilla sobe mais que Leandro Eusébio e cabeceia para baixo, no canto direito de Harlei.
15min - Iarley cabeceia à queima-roupa e Eduardo salva o Náutico.
27min - GOOOL! DO GOIÁS!!! Ramalho rouba uma bola e toca para Felipe. Livre, o camisa 11 chuta forte e empata.
40min - GOOL! DO GOIÁS!!! Fábio Bahia desce pela direita e acha Júlio César livre, dentro da área. O camisa 10 chuta rasteiro, no canto de Eduardo.
SEGUNDO TEMPO
7min - Cruzamento pela direita, Anderson Lessa raspa de cabeça e quase empata.
11min - GOOOL! DO GOIÁS!!! Felipe recebe na direita, vê Iarley entrando pelo meio e toca por cima de Eduardo, fazendo um golaço.
12min - Gilmar recebe pela esquerda e toca na saída de Harlei. Gomes salva em cima da linha.
18min - GOOOL! DO NÁUTICO!!! Carlinhos Bala bate falta com perfeição e acerta o ângulo direito de Harlei.
40min - GOOOLAÇO! DO NÁUTICO!!! Gilmar parte em velocidade, dribla Rafael Tolói, protege na chegada de Gomes e toca por cima de Harlei.
EMPATE DESAGRADA GOIÁS
HÉLIO CULPA CANSAÇO
MARCAÇÃO GOIANA CRITICADA
MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL
O Náutico chegou a surpreender no início da partida e, apesar da pressão inicial da equipe da casa, oi quem marcou primeiro. Logo aos 7 minutos, em uma cobrança de escanteio de Carlinhos Bala, Asprilla subiu mais que a defesa e acertou o canto de Harlei.

Logo o Goiás passou a pressionar de forma mais objetiva e esteve bem perto de empatar, em chances criadas por Júlio César e Iarley. Aos 27 minutos, não teve jeito. Em um erro na saída de bola do Náutico, com Gladstone, Ramalho roubou a bola e fez uma bela assistência para Felipe. Em seu primeiro jogo contra o ex-clube, o camisa 11 fuzilou de esquerda e empatou.

O Náutico sentou bastante o gol sofrido e ficou alguns minutos atordoado. O Goiás aproveitou e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 40, Júlio César recebeu de Fábio Bahia, dentro da área. Com liberdade, teve tempo de ajeitar e escolher o canto para fazer 2 a 1.

"Eles são fortes na bola aérea, tem jogadores altos e souberam aproveitar. Felizmente nós conseguimos a virada", avaliou o atacante Iarley. Gilmar, do Náutico, lamentou os erros que resultaram na vitória parcial do Goiás. "Os nossos erros foram fundamentais para o resultado de virada deles", decretou.

Veio a segunda etapa e o Goiás logo conseguiu ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Felipe desceu pela direita e observou a entrada de Iarley, pelo meio da área. Ao tocar na bola, no entanto, acertou um belo chute por cobertura, que acabou no fundo das redes de Eduardo.

Quando parecia que o jogo estava definido em favor do time da casa, o Náutico reagiu. Já no minuto seguinte, só não diminuiu porque Gomes salvou, em cima da linha, um chute de Gilmar. Aos 18, no entanto, Harlei não conseguiu chegar na cobrança de falta perfeita de Carlinhos Bala. O Alvirrubro do Recife diminuía e ainda faltavam pelo menos 27 minutos de partida.

O Goiás se fechou com a entrada de Amaral, na vaga de Zé Carlos, e passou a controlar a partida. O time da casa se mostrou até mais presente ao ataque e com maior posse de bola, enquanto o Náutico começava a perder o ímpeto de buscar o empate. Até que, aos 40 minutos, uma jogada individual do principal jogador do time pernambucano deu números finais ao jogo. Gilmar recebeu um pouco depois da linha de meio-campo, avançou, deu um drible seco em Rafael Tolói, protegeu a bola na chegada de Gomes e deu um belo toque por cobertura sobre Harlei.

Na próxima rodada, o Goiás vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, que empatou na estreia, em Porto Alegre, com o Grêmio, por 1 a 1. Já o Náutico fará seu primeiro jogo dentro de casa, nos Aflitos, contra o Cruzeiro. O time de Minas Gerais, derrotou o Flamengo, por 2 a 0. As duas partidas acontecem no domingo.

GOIÁS 3 X 3 NÁUTICO

Goiás
Harlei; Rafael Tolói, Rafael Gomes e Leandro Euzébio; Fábio Bahia, Everton (Felipe Menezes), Ramalho, Zé Carlos (Amaral) e Júlio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

Náutico
Eduardo; Sidny (Dinda), Gladstone, Vágner e Asprilla (Wellington); Derley, Johnny, Galiardo e Carlinhos Bala; Gilmar e Anderson Lessa (Adriano Magrão)
Técnico: Waldemar Lemos

Data: 10/05/2009 (domingo)
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).
Cartão amarelo: Rafael Tolói, Rafael Gomes, Everton, Amaral, Felipe Menezes (Goiás), Galiardo, Johnny, Asprilla, Carlinhos Bala, Derleu e Adriano Magrão (Náutico)
Gols: Asprilla, aos 7, Felipe, aos 27 e Júlio César, aos 40 minutos do primeiro tempo; Felipe, aos 11, Carlinhos Bala, aos 18, e Gilmar, aos 40 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host