UOL Esporte Futebol
 
06/05/2009 - 16h58

Em jogo-treino, André Dias sente lesão e Jean vai para o hospital

Carlos Padeiro*
Em São Paulo
Mais uma vez o departamento médico virou notícia no São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, durante jogo-treino contra o Pão de Açúcar, no estádio do Morumbi, o zagueiro André Dias e o volante Jean deixaram o campo com menos de 20 minutos de bola rolando.

André Dias sentiu uma nova lesão na parte posterior da coxa esquerda. O defensor ficou fora de duas partidas - não enfrentou o Independiente de Medellín, no dia 15, e o América de Cali, no dia 22 de abril - por causa da mesma coxa. Aproveitou os mais de 20 dias em que ficou parado para se recuperar. Porém, nesta quarta as dores musculares voltaram a incomodar. "Foi a mesma perna, mas em outro lugar", resumiu, ao sair de campo.

Já Jean, atleta que mais atuou com a camisa tricolor no ano, caiu de mau jeito e sofreu um trauma lombar. Ele foi encaminhado para o hospital para ser submetido a um exame mais detalhado. O meio-campista de 22 anos saiu de maca, com muitas dores, e até o técnico Muricy Ramalho entrou em campo para ver o que tinha acontecido.

Cerca de uma hora depois do susto, Jean voltou ao estádio para tomar banho e se trocar. Depois seguiu novamente para o hospital para uma nova avaliação. Aislan e Richarlyson substituíram o zagueiro e volante, respectivamente.

"Ele teve um trauma na região lombar e está com muita dor. Alem do raio-X, decidimos fazer uma tomografia, uma investigação mais completa", explicou o médico são-paulino José Sanchez. "Difícil dizer se ele poderá jogar domingo. Vai depender do quadro doloroso. Amanhã [quinta-feira] ele deve acordar com dor. Se treinar sexta ou sábado, estará liberado."

No primeiro tempo do duelo com a equipe da terceira divisão do Paulista, Muricy mandou a campo força máxima. O placar foi 1 a 0, gol marcado por Richarlyson, de cabeça, após cruzamento de Jorge Wagner.

A escalação do time tricolor foi: Bosco; André Dias (Aislan), Renato Silva e Miranda; Arouca, Jean (Richarlyson), Hernanes, Dagoberto e Jorge Wagner; Borges e Washington.

Na etapa final, Muricy observou os reservas, e o São Paulo marcou o segundo gol com o centroavante André Lima.

*Atualizado às 20h46

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host