UOL Esporte Futebol
 
06/05/2009 - 15h48

Flamengo oficializa a contratação do 'Imperador' Adriano

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo oficializou a contratação do atacante Adriano. As partes já haviam chegado a um acordo verbal na semana passada, mas ainda faltava a resolução de pequenos detalhes para que o vínculo fosse devidamente assinado [a duração deve ser de um ano]. Por isso, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, esteve em São Paulo nesta quarta-feira, se reuniu com o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, e conseguiu fechar a negociação. A apresentação ocorrerá às 15h desta quinta, no Salão Nobre da Gávea.

FI
Adriano terá de se recondicionar fisicamente para poder estrear pelo Fla
TOP 5 DAS POLÊMICAS DE ADRIANO
PERFIL DO ATACANTE
CONFIRA O MERCADO DA BOLA
Para poder arcar com o salário do Imperador, a diretoria rubro-negra fechou com um patrocinador que irá bancar grande parte dos gastos. Em troca, irá explorar a imagem do atacante em campanhas publicitárias a partir do segundo semestre.

Carreira

Revelado pelo Flamengo, Adriano deixou a Gávea em 2001 rumo à Inter de Milão-ITA. Como ainda era muito jovem, foi emprestado à Fiorentina e ao Parma, antes de brilhar efetivamente pelo time milanês. Na Itália, o garoto da Vila Cruzeiro, comunidade carente da cidade do Rio de Janeiro, virou o Imperador.

A carreira de Adriano teve ascensão meteórica. Em pouco tempo, foi cotado e convocado para a seleção brasileira. O sucesso na Europa o credenciou a um lugar entre os titulares do então técnico Carlos Alberto Parreira, no time cheio de expectativas que acabou fracassando na Copa do Mundo de 2006.

Jogador-problema

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O bode de Adriano com o futebol passou.
BLOG DO JUCA KFOURI
Envolvido em muitos casos polêmicos, sobretudo referente às suas noitadas em Milão e também no Rio de Janeiro, em momentos de folga, Adriano desgastou sua imagem nos últimos anos. A gota d'água, porém, foi seu sumiço no início de abril.

Sem dar justificativa à Inter de Milão, o atacante permaneceu no Brasil após a vitória da seleção por 3 a 0 sobre o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias. O jogador seguiu para o Rio e passou cerca de três dias na Vila Cruzeiro, comunidade onde foi criado.

Após gerar uma comoção nacional, o Imperador reapareceu e revelou que não queria mais atuar na Itália. Na última semana, a Inter atendeu ao pedido de Adriano, rescindindo seu contrato.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host