UOL Esporte Futebol
 
06/05/2009 - 07h00

Belluzzo repete ação nos bastidores para blindar Palmeiras em Recife

Rodrigo Farah
Em São Paulo
A vitória do Palmeiras sobre o Sport na Ilha do Retiro foi creditada a vários fatores, como a aplicação tática do time e a raça do elenco. Entretanto, uma das ações preponderantes para o triunfo por 2 a 0 no mês passado foi a atuação da diretoria nos bastidores. Os dirigentes alviverdes traçaram um planejamento para evitar qualquer confusão em Recife e tiveram sucesso após segui-lo à risca.

André Vicente/Folha Imagem
Elenco viaja a Recife na segunda-feira, mas Belluzzo vai antes para 'preparar a chegada'
PALMEIRAS ABRE VANTAGEM EM CASA
LUXA PODE POUPAR ELENCO SÁBADO
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
Na próxima terça-feira, o Palmeiras volta a enfrentar o Sport fora de casa, agora pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. E a ordem dentro do clube é repetir as ações para que o time tenha o maior sossego possível em Pernambuco. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, salientou que planeja manter as medidas e cogita até viajar antes do elenco para "preparar a chegada" do grupo.

"Devemos adotar o mesmo esquema. Não tem mais cabimento algumas coisas no futebol, como jogar pedra no ônibus. Devo ir mais cedo, e os jogadores depois. Esse tipo de ação é importante", afirmou o mandatário, lembrando do confronto do ano passado, pela Copa do Brasil, quando o Palmeiras teve seu ônibus apedrejado ao se aproximar da Ilha do Retiro.

Antes do duelo do dia 8 de abril deste ano, Belluzzo chegou a se reunir com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para que o Palmeiras tivesse uma passagem sem problemas por Recife. Como resultado, o clube alviverde contou com uma grande escolta policial antes e depois da partida - ao todo 720 homens foram mobilizados para o jogo -, que deixaram o elenco longe de qualquer problema com a torcida local.

Até mesmo quando se alojou em Cabo de Santo Agostinho, a 40 quilômetros de Recife, o Palmeiras contou com seguranças à paisana, que circulavam no resort onde a delegação ficou hospedada. De acordo com o presidente, o clube entrará em contato novamente com autoridades pernambucanas para não sofrer nenhum tipo de retaliação durante a permanência no Estado.

"Teremos a mesma segurança que o Sport teve aqui. Não sei ainda se iremos falar com o governador de Pernambuco, mas vamos entrar em contato com alguma autoridade local para debater nossa segurança", destacou Luiz Gonzaga Belluzzo.

Antes da vitória alviverde na última terça-feira por 1 a 0, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, afirmou que a delegação rubro-negra não teve nenhum problema com a torcida em São Paulo. Segundo o dirigente, existiram apenas algumas provocações leves de palmeirenses que estavam no mesmo hotel dos pernambucanos, "bem tranquilas", de acordo com Beltrão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host