UOL Esporte Futebol
 
05/05/2009 - 07h06

Cuca inicia o planejamento do Flamengo para o Brasileiro

Bernardo Coimbra
No Rio de Janeiro
O título do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro já faz parte do passado. A partir desta terça-feira, o Flamengo foca apenas na sequência da Copa do Brasil e, principalmente, na disputa do Campeonato Brasileiro, que começa para o Rubro-Negro no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

Bernardo Coimbra/UOL Esporte
Cuca com a faixa de "penta tri" campeão estadual. Título em cima do Botafogo
Bernardo Coimbra/UOL Esporte
Porém, agora, o treinador pede foco na Copa do Brasil e também no Brasileirão
FÁBIO LUCIANO DÁ ADEUS AO FUTEBOL
CUCA AINDA COMEMORA TÍTULO
BRUNO FALA EM EUROPA E SELEÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
TABELA DA COPA DO BRASIL 2009
CONFIRA O RELATO DA FINAL
ANDRADE, JÚLIO CÉSAR OU DIDA?
Sabedor que o Brasileiro é uma competição muito mais complicada que o Estadual, Cuca já começou o planejamento para esta competição. O treinador vem tendo reuniões com a diretoria rubro-negra.

"O trabalho é em conjunto para o Campeonato Brasileiro. União da diretoria com a comissão técnica. São 38 rodadas e teremos jogadores suspensos e lesionados. Vamos perder jogadores e precisamos repor", salientou Cuca.

Entre os jogadores que devem deixar o Flamengo no meio do ano, estão Ibson, Josiel, Jônatas e Emerson, que encerram seus contratos. Já Bruno, Leonardo Moura e Juan podem trocar o Rubro-Negro por algum clube europeu. Em contrapartida, Adriano deverá ser anunciado oficialmente até o dia 11.

"Em relação ao Adriano eu não falo, vamos esperar que tudo seja concretizado. Vocês (imprensa) devem falar com o Kléber Leite (vice-presidente de futebol do Flamengo)", encerrou.

Porém, enquanto o Brasileiro não começa, o pensamento está na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da competição, o Flamengo encara o Fortaleza, às 21h50, no Castelão.

Como o primeiro jogo, em Volta Redonda, foi 0 a 0, o Flamengo, para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil e enfrentar Internacional ou Náutico, precisa vencer ou empatar, mas a partir de 1 a 1. Novo 0 a 0 leva para as penalidades máximas. Derrota classifica o Fortaleza.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host