UOL Esporte Futebol
 
04/05/2009 - 09h12

De olho no Brasileiro, Cuca elogia grupo do Fla, mas teme saídas

Pedro Ponzoni e Raphael Raposo
No Rio de Janeiro
Mesmo satisfeito com título estadual, o técnico do Flamengo, Cuca, se mostra preocupado com o Campeonato Brasileiro. De olho na competição nacional, o profissional fez elogios a qualidade de seu grupo, contudo, se mostra temeroso com a saída de alguns jogadores no meio do ano.

"Pensando no Brasileiro, acredito que esse grupo é muito bom. Porém, é inevitável que alguns jogadores saiam porque seus contratos estão encerrando. Somado a isso, a janela de transferências pode levar atletas nossos. Por isso, precisamos nos planejar para trazer peças de reposição", avaliou o treinador.

O Flamengo corre o risco de perder atletas importantes porque os volantes Ibson e Jônatas tem contrato por empréstimo com o Rubro-Negro até junho. O primeiro pertence ao Porto-POR e o segundo tem seus direitos econômicos presos ao Espanyol-ESP. Somado a isso, os atacantes Josiel e Emerson também vivem situações parecidas.

A janela de transferências para o mercado europeu pode levar alguns jogadores importantes. O goleiro Bruno, além dos laterais Leonardo Moura e Juan já chegaram a receber sondagens de grandes clubes.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 10 de maio, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Porém, antes disso, o Rubro-Negro concentrará suas atenções na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Fortaleza, às 21h50, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da competição nacional. Na primeira partida houve empate em 0 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host