UOL Esporte Futebol
 
02/05/2009 - 20h23

Ponte empata em Barueri, é campeã do interior e vê 1º título na elite

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após quase 109 anos, a Ponte Preta alcançou um título na elite do futebol paulista. Jogando na Arena de Barueri, o time de Campinas empatou com o Grêmio Barueri por 1 a 1, neste sábado, e se sagrou campeão do Torneio Interior. No primeiro jogo, ganhou por 2 a 0, em Campinas. De quebra, evitou que o rival alcançasse o bi da competição.

Arquivo/Folha Imagem
Aranha foi superado uma vez por Pedrão, mas fez boas defesas e garantiu título
VEJA COMO FOI A CONQUISTA
SAIBA MAIS DA PONTE PRETA
"Nós merecemos ser campeões. É um título importante. Fico feliz em estar no elenco nessa primeira conquista. Mas temos pouco tempo para comemorar. Na terça-feira, tem uma decisão pela Copa do Brasil [pega o Americano, em Campinas]" comentou o goleiro e capitão Aranha ao Sportv.

Além de colocar ponto final nesse incomodo jejum, o resultado serve de estímulo para o restante da temporada do time treinado por Marco Aurélio. Não bastasse o duelo decisivo contra o Americano, no Moisés Lucarelli, pelas oitavas-de-final do torneio nacional, o time de Campinas está prestes a iniciar sua trajetória na Série B do Brasileiro. Sua estreia ocorre na sexta-feira, em casa, contra o ABC.

Já o Barueri vai iniciar sua preparação para a estreia na Série A do Nacional. No sábado, pega o Sport, no Recife. No entanto, sua ideia, antes de começar a trajetória na principal competição do futebol nacional, era alcançar o bicampeonato do Torneio do Interior. E o primeiro tempo mostrou equipes com posturas diferentes.

A Ponte Preta, com uma boa vantagem conquistada na primeira partida, optou em se defender. Chegou poucas vezes ao gol do goleiro Renê. O Grêmio Barueri, por outro lado, partiu para cima. Para se ter ideia, criou três boas oportunidades com apenas 15min da etapa inicial, sendo duas com Fernandinho e outra com Éverton. Essa estratégia surtiu resultado.

Aos 26min, Pedrão desviou de cabeça e abriu o marcador para os donos da casa. Foi o 16º tento do atacante na artilharia do Paulistão. No final, o experiente zagueiro Marinho foi desviar um cruzamento da esquerda e quase fez contra para o Barueri. "Dá um alívio [o primeiro gol]. Temos que ter tranquilidade para fazer o segundo e conquistar o título", admitiu Pedrão.

Mas não foi o que se viu na etapa final. O Barueri já não tinha tanta liberdade para atacar. Apesar de até ter mais posse de bola, levava pouco perigo ao goleiro Aranha. E pior: dava espaços para o contra-ataque do adversário. Num deles, aos 23min, o atacante Marcio Mexerica foi lançado e tocou na saída de Renê. Foi o gol do empate e que significou o título de campeão do interior.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host