UOL Esporte Futebol
 

Douglas teve atuação apagada, mas viu o Corinthians descontar no fim do jogo

29/04/2009 - 23h55

Atlético-PR vence, mas sofre gols no fim e deixa Corinthians vivo

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
O Atlético-PR fez tudo certo até os 40min do segundo tempo para acabar com o embalo do Corinthians e se aproximar da vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O triunfo, porém, teve gosto amargo pelas circunstâncias da partida. Na noite desta quarta-feira, o time paranaense encerrou a invencibilidade do adversário na temporada ao vencer por 3 a 2, na Arena da Baixada. No entanto, os dois gols dos visitantes, anotados no fim, abalaram os anfitriões.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
13min - Márcio Azevedo cruza da esquerda e Wallyson cabeceia à direita de Felipe, perdendo boa chance.
15min - GOOOOOOOLLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Rafael Moura avança pela esquerda e cruza rasteiro para Wallyson, que bate de primeira para abrir o placar na Arena.
23min - Cristian arrisca forte chuta da intermediária e, após desvio, a bola passa perto da trave do Atlético-PR.
35min - Após jogada bem tramada, Ronaldo recebe na entrada da área, faz o giro, mas chuta à esquerda de Gallato.
43min - Elias se livra da marcação com habilidade e dá belo toque para Morais. Dentro da área, ele chuta mal e para em defesa de Gallato.
46min - GOOOOOOOLLLLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Raul é lançado pela direita e cruza na medida para Rafael Moura, que cabeceia com perfeição no canto esquerdo de Felipe.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOOOOLLLLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Márcio Azevedo chuta da entrada da área, a bola rebate em Cristian e sobra para Chico. Ele não desperdiça e faz o terceiro.
14min - Chicão perde pênalti! Em penalidade sofrida por Elias, Chicão chuta no canto esquerdo e a bola bate nas duas traves antes de ser afastada.
28min - Marcinho invade a área e chuta bem, mas Felipe consegue o importante desvio pela linha de fundo.
41min - GOOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Cristian acerta belo chute em cobrança de falta e diminui a vantagem dos anfitriões.
47min - GOOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Alessandro cruza da direita, Dentinho consegue o domínio dentro da área e manda para o fundo da rede.
RONALDO: SUSTO PASSA
MANO: DERROTA 'POSITIVA'
PUNIÇÃO A DENTINHO?
PÁGINA DA COPA DO BRASIL
MAIS DO ATLÉTICO-PR
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
Agora, uma vitória por 1 a 0 do Corinthians no confronto de volta, dia 6 de maio, no Pacaembu, classifica os paulistas. O Atlético-PR joga pelo empate e por derrota por um gol de diferença, desde que anote três gols em São Paulo. Triunfo alvinegro por 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis.

O resultado desta noite acabou com série imbatível de 24 jogos oficiais (e mais um amistoso) do Corinthians, que conheceu sua primeira derrota em 2009. O último revés da equipe ocorreu na última rodada da Série B do Brasileiro, diante do América-RN, quando apenas reservas atuaram.

Wallyson, Rafael Moura e Chico marcaram os gols do Atlético e recuperaram o ânimo do time, que precisa de uma vitória simples no próximo fim de semana para ser campeão estadual. O Corinthians, por sua vez, pode perder por até dois gols de diferença para o Santos, no domingo, para ser campeão paulista. Cristian e Dentinho fizeram os gols alvinegros nesta noite.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"E a derrota acachapante na Copa do Brasil, prioridade do Corinthians, acabou não sendo acachapante."
BLOG DO JUCA KFOURI
Até pensando na decisão estadual, Mano preservou dois titulares no início da partida: Alessandro e William, com antigo problema no pé. O treinador não mexeu mais no time temendo a força do Atlético-PR. "Não adianta deixar tudo para quarta-feira que vem porque eles podem não deixar, então não podemos abrir mão dessa primeira parte", alertou.

E não demorou muito para o Corinthians sentir o poder dos anfitriões. Embalado pelos gritos da Arena, o time paranaense dominou o início do jogo. Não deu espaços e se manteve no campo de ataque. Sofreu com a linha de impedimento nas primeiras jogadas, é verdade, mas logo superou esse obstáculo.

Em jogada rápida, Rafael Moura serviu Wallyson, que bateu de primeira e fez 1 a 0 para o Atlético aos 15min. O gol não mudou o panorama do jogo. Com os laterais avançando pouco e o meio parando na marcação, o Corinthians sofreu. Somente nos dez minutos finais esboçou uma evolução.

Ronaldo, Morais e André Santos, contudo, não aproveitaram as chances que tiveram. O mesmo não se pode dizer de Rafael Moura. Nos acréscimos, Raul cruzou para o camisa 9 ampliar a vantagem dos anfitriões. Festa na Arena e bronca de Mano. "Foram dois problemas: entramos rebolando e tivemos problemas táticos."

Depois do intervalo, o Corinthians voltou sem Ronaldo, com suspeita de fratura na costela que mais tarde não se confirmou. Mas mais problemas apareceram. Aos 2min, o Atlético chegou ao terceiro gol, com Chico aproveitando rebote na área. Para piorar a situação dos visitantes, Chicão desperdiçou pênalti aos 14min. A bola bateu nas duas traves.

Em grande desvantagem, a equipe de Mano partiu para cima. Com Souza em campo para deixar o ataque mais alto, o Corinthians tentou pelos lados e pelo meio, mas estufou a rede em bola parada. Cristian, aos 41min, descontou em cobrança de falta. A esperança corintiana aumentou ainda mais aos 47min, quando Dentinho fez o segundo dos visitantes.

ATLÉTICO-PR 3 X 2 CORINTHIANS

Atlético-PR
Gallato; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Fransérgio (Gustavo), Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Corinthians
Felipe; Fabinho (Alessandro), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais (Souza); Dentinho e Ronaldo (Otacílio Neto)
Técnico: Mano Menezes

Data: 29/04/2009 (quarta-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Antônio Carlos e Rafael Moura (ATL); Souza (COR)
Gols: Wallyson, aos 15min, e Rafael Moura, aos 46min do primeiro tempo; Chico, aos 2min, Cristian, aos 41min, e Dentinho, aos 47min do segundo tempo

*Atualizada 00h34

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host