UOL Esporte Futebol
 
21/04/2009 - 07h03

Zagueiro Emerson diz que grupo atual não pode ser taxado de "vice".

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Após presentear o Flamengo com o gol contra que decidiu a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, no domingo passado, o zagueiro Emerson destacou nesta última segunda-feira que o Botafogo tem todas as condições de bater o mesmo Flamengo nas duas partidas decisivas do estadual. A tristeza do jogador não se deve apenas ao fato de ter influenciado diretamente no resultado do clássico, mas também de ter tirado a chance de a equipe conquistar de maneira direta o título, pois o Botafogo venceu o primeiro turno.

Segundo Emerson, o atual grupo não pode ser taxado de "time do quase", em referência aos dois últimos vice campeonatos cariocas do Glorioso para os Rubronegros. Mesmo com todo o clima de desconfiança que baixou em General Severiano após o revés na final da Taça Rio, o zagueiro aposta em uma melhor sorte na finalíssima.

"Nós temos plenas condições de brigar por esse título de campeão carioca. Esse histórico de vice em finais não atrapalha o grupo, pois não estávamos nessas outras decisões. Cada jogo é uma história. Quem vive de passado é museu. Dentro de campo, vai prevalecer aquele que jogar melhor", comentou o defensor alvinegro.

No próximo domingo, às 16h, no Maracanã, Botafogo e Flamengo se enfrentarão pela primeira partida da final. O técnico Ney Franco não poderá contar com Thiaguinho, que vem jogando improvisado na lateral esquerda, porque ele foi expulso na última partida. A tendência é de que o jovem Gabriel seja a única mudança entre os titulares.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host