UOL Esporte Futebol
 
11/02/2009 - 19h55

Com Maradona ovacionado, Argentina bate França em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com o técnico argentino Diego Maradona sendo ovacionado pela torcida presente no estádio Velódrome, em Marselha, a Argentina bateu a França por 2 a 0 em amistoso, nesta quarta-feira, com gols de Gutiérrez e Messi, um em cada tempo da partida, que teve a seleção da casa vaiada nos minutos finais.

Philippe Laurenson/Reuters
Aplaudido pela torcida presente em Marselha, Maradona viu sua seleção vencer
VEJA FOTOS DOS AMISTOSOS
CHILE BATE ÁFRICA DO SUL DE JOEL
A última derrota da França no Velódrome havia ocorrido em 1960, também pelo placar de 2 a 0, mas para a antiga Tchecoslováquia, em partida que era válida pela terceira rodada da Eurocopa daquele ano. Já a equipe sul-americana voltou a vencer no local após ser eliminada pela Holanda nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1998.

A vitória desta quarta foi a segunda na "Era Maradona" da seleção argentina. Antes de bater a França, a equipe já havia derrotado a Escócia por 1 a 0 no Hampden Park de Glasgow, em novembro do ano passado.

No primeiro tempo, a primeira boa chance surgiu para a Argentina, aos 15min. Messi, que jogou pela primeira vez pela sua seleção com Maradona como treinador, invadiu a área francesa cercado por quatro adversários, mas na hora de bater, acabou sendo interceptado por Gallas.

Na sequência, o atacante francês Anelka avançou na área argentina sozinho, mas viu o goleiro Carrizo crescer e acabou batendo em cima do rival, perdendo grande oportunidade de abrir o placar para sua seleção.

Aos 32min, Ribery recebeu passe na direita, pedalou, deixou seu marcador para trás, mas acabou batendo fraco para defesa de Carrizo, que só teve o trabalho de encaixar. Oito minutos depois, Gutiérrez recebeu cruzamento na esquerda, enganou o zagueiro com uma jogada de corpo e bateu no canto direito do goleiro Mandanda que, atrasado, não conseguiu evitar o gol.

Na segunda etapa, o lance de maior destaque até o gol da seleção sul-americana aconteceu aos 8min. Após forte entrada do argentino Gago em Toulalan, o clima fechou e o árbitro teve que intervir para evitar uma briga durante o jogo amistoso em Marselha.

Quando a partida parecia morna, aos 37min, Messi recebeu na intermediária, tirou seu marcador com leve toque para esquerda e bateu firme no canto direito de Mandanda, para fechar o placar em 2 a 0 em Marselha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host