UOL Esporte Futebol
 
02/01/2009 - 09h42

Times brasileiros sofrem com falta de campeões na Libertadores

Por Rodrigo Bueno
Da Folhapress
Em São Paulo
Somando os elencos dos cinco clubes brasileiros que jogarão a Libertadores em 2009, são pouquíssimos os profissionais que ostentam o tão cobiçado título da Libertadores.

Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Celso Roth, Adilson Batista e Nelsinho Baptista não têm o troféu - os dois primeiros, com currículos muito vitoriosos, são obcecados em ganhar a disputa continental.

No elenco do São Paulo, é raro encontrar alguém que não tenha sido campeão nacional, mas conquista de Libertadores mesmo apenas Rogério Ceni, campeão em 2005 pelo clube do Morumbi, e Jorge Wagner, vencedor em 2006 com o Internacional, conseguiram o troféu do principal interclubes sul-americano até hoje.

O lateral-esquerdo Júnior, campeão da Libertadores e do Mundial com o São Paulo em 2005, não teve seu contrato prorrogado - será homenageado pelo clube, mas está fora da próxima temporada.

O Palmeiras tem um remanescente da conquista da Libertadores-99: o goleiro Marcos. O zagueiro Roque Júnior, que também ganhou a Libertadores, não seguiu no elenco.

O Grêmio tem Souza, campeão da Libertadores-05. O Cruzeiro conta com o argentino Sorín, campeão do torneio em 1996 pelo River Plate.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host