UOL Esporte Futebol
 
08/12/2008 - 12h36

Wanderley marca 1º gol e termina ano em alta no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O atacante Wanderley, que marcou o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro na goleada sobre a Portuguesa por 4 a 1, domingo passado no Mineirão, terminou em alta a temporada de 2008. Pouco aproveitado durante o Campeonato Brasileiro, o jogador, depois de desencantar no último jogo do ano, já pensa em vôos mais altos.

Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Wanderley, que chegou ao clube no meio do ano, ganha mais confiança para 2009
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
TIME EXPERIENTE NA LIBERTADORES
ADILSON FAZ REUNIÃO DE TRABALHO
"É sempre bom para qualquer jogador fazer gols, principalmente para o atacante, para o ego. Este gol foi bastante importante para mim, para abrir as portas e começar daqui para frente ter mais oportunidades", comemorou Wanderley.

O atacante, que foi contrato no meio da temporada junto à Ponte Preta, não conseguiu repetir na equipe mineira as boas atuações na equipe de Campinas. Wanderley, cujo contrato com o Cruzeiro vai até julho de 2013, espera novas oportunidades em 2009.

"Queria ter mais tempo, com gols, com vitórias, assim é sempre bom continuar. Mas é sempre bom ter o descanso, para dar uma dosada, rever os familiares para voltar no ano que vem firme e forte em busca do nosso objetivo maior", observou o jogador, que fez apenas nove jogos pelo Cruzeiro.

O técnico Adilson Batista disse que é preciso ter paciência com Wanderley, que tem apenas 20 anos e pode render mais. "O Wanderley tem de ter um pouco de paciência, atleta jovem, pode acrescentar. O Cruzeiro é um time mais de toque de bola, a Ponte Preta jogava mais em função dele. É um jogador que vai dar certo, mas temos de ter calma, mas a tendência é em trazer profissionais na concepção da palavra", analisou Adilson Batista.

O atacante está ciente de que tem de avançar na carreira. "Eu fico feliz por essa confiança da comissão técnica, do Cruzeiro em geral, que apostaram em mim, continuaram sempre acreditando e eu pude crescer agora no final. Tenho muito a crescer e evoluir", afirmou Wanderley, que revelou ter recebido dicas do ídolo cruzeirense Sorín.

"O Sorín é um ídolo da nossa torcida, tem um caráter brilhante, muito humilde, sou novo e ele vem me procurando orientar, não só ele, mas a maioria dos jogadores passam orientação para mim e eu procuro corresponder dentro de campo", ressaltou Wanderley.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host