UOL Esporte Futebol
 
14/10/2008 - 19h52

Com dois gols de Henry, França vira em amistoso contra Tunísia

Das agências internacionais
Em Paris (França)
Após começar perdendo por 1 a 0, a França mostrou sua força e virou para 3 a 1 o amistoso realizado nesta terça-feira contra a Tunísia, no Stade de France, em Paris. Os donos da casa saíram perdendo, mas empatou ainda na primeira etapa, com gol de Henty, autor de dois na partida. No período complementar, os europeus sacramentaram a boa vitória.

Franck Fife/AFP
Artilheiro e capitão da França, Henry fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Tunísia
URUGUAI ARRANCA EMPATE FORA
DROGBA É INDICADO A PRÊMIO
FOTOS DAS SELEÇÕES EUROPÉIAS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Jemaa abriu o placar para os tunisianos, aos 30min do primeiro tempo, em boa jogada individual pela esquerda do ataque, após driblar duas vezes o mesmo defensor e chutar entre as pernas do goleiro Steve Mandanda. Dez minutos mais tarde, o atacante Thierry Henry deu o empate aos franceses.

Logo no princípio da segunda etapa, aos 3 minutos, Henry marcou novamente e colocou os Bleus em vantagem na partida. Para selar a boa virada francesa, o artilheiro do Lyon, Karim Benzema, de apenas 20 anos, aproveitou uma bobeada na defesa africana e sacramentou a vitória em 3 a 1, ainda aos 13min.

A França folga pelo grupo 7 nesta rodada das eliminatórias européias, e ocupa apenas a quarta colocação na tabela, com uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos. A Sérvia lidera a chave com seis pontos, na frente da Lituânia, vice-líder com a mesma pontuação, apenas pelo saldo de gols.

O bom resultado ante a Tunísia deu uma folga nas críticas ao comandante da seleção francesa, o polêmico Raymond Domenech, cujo futuro no cargo será decidido na quarta-feira pelo Conselho Federal do país. "No primeiro tempo não fomos tão bem, pois faltaram algumas jogadas técnicas que fariam a diferença. Isso nos obrigou a nos recuperar (na segunda etapa)", afirmou o técnico que ainda corre risco de ser demitido.

Apesar dos quase 75 mil espectadores presentes no estádio em Paris, a França parecia estar jogando como visitante. Isto porque a maioria dos torcedores eram tunisianos de nascimento ou de origem. No momento em que a Marsellesa, o hino francês, foi tocado, uma grande vaia ecoou do público.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host