! De olho na Eurocopa, França vence a Colômbia em amistoso - 03/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/06/2008 - 17h56

De olho na Eurocopa, França vence a Colômbia em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No último jogo de preparação para a Eurocopa 2008, a França disputou um amistoso internacional contra a Colômbia, no Estade de France, em Saint-Denis. Com gol de pênalti de Ribéry, os donos da casa conquistaram a vitória por 1 a 0 e vão confiantes à competição européia.

AFP
Franck Ribery (d) comemora com Thierry Henry o gol que deu a vitória à França
TABELA DA EUROCOPA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Na partida desta terça-feira, a França logo partiu para cima da zaga colombiana, mas a primeira melhor jogada foi dos visitantes. Aos oito minutos, Escobar arrancou da direita e arriscou o chute de fora da área. A bola caprichosamente bateu na trave, passou por trás do goleiro francês e foi parar nos pés da zaga francesa.

Apesar do susto, a equipe francesa continuou pressionando no ataque e não demorou para abrir o placar no Estade de France. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o camisa 12 Thierry Henry foi puxado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Ribéry bateu rasteiro de pé direito no canto do goleiro, que nem teve reação.

No final da primeira etapa, os donos da casa até chegaram a marcar novamente, mas o gol foi invalidado. Henry aproveitou rebote na entrada da área e marcou, mas o árbitro anulou o lance, marcando falta em Florent Malouda na jogada anterior. O próprio camisa 12 da França bateu colocado e o goleiro espalmou para escanteio.

Na volta do intervalo, no entanto, a Colômbia chegou com perigo ao ataque. Livre, Hernandez arriscou da entrada da área e a bola levou perigo para o goleiro, que viu a bola passar muito próxima do travessão, aos quatro minutos do segundo tempo. No lance seguinte, o gremista Perea chegou à linha de fundo e fuzilou o goleiro, que espalmou para escanteio.

Aos 13 minutos, Karim Benzema, do Lyon (FRA), ficou sozinho na frente do goleiro, mas perdeu a chance de ampliar o placar pra França. Onze minutos depois, Ribéry recebeu cruzamento da direita e chutou à queima roupa na pequena área, mas o goleiro colombiano fez a defesa em dois tempos. No final do jogo, a seleção colombiana tentou chegar ao empate, mas não conseguiu marcar e o placar ficou mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.

Apesar de ser um amistoso, o jogo desta terça-feira foi muito importante para um jogador. Thierry Henry, de 30 anos, alcançou uma marca importante na carreira, já que chegou aos 100 jogos pela seleção francesa.

Sua estréia pela França foi há 11 anos, na vitória por 2 a 1 sobre a África do Sul. Na ocasião, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa francesa.

Com 44 gols marcados pela França, o atacante do Barcelona é o sexto atleta a conseguir o feito. Ele se juntará a Lilian Thuram, Marcel Desailly, Zinedine Zidane, Patrick Vieira e Didier Deschamps no seleto grupo de jogadores que fizeram 100 ou mais partidas pela equipe.

A França está no Grupo C da Eurocopa, ao lado de Itália, Holanda e Romênia, e fará a sua estréia na competição no próximo dia 9 de junho (segunda-feira).

Hospedagem: UOL Host