! Holanda cede empate à Dinamarca em Eindhoven - 29/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/05/2008 - 16h59

Holanda cede empate à Dinamarca em Eindhoven

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Holanda não manteve o bom rendimento das últimas partidas nesta quinta-feira. Mesmo atuando na cidade de Eindhoven, a equipe do técnico Marco van Basten desperdiçou chances e ficou no empate no amistoso com a Dinamarca por 1 a 1.

AP
Van Nistelrooy tenta se livrar da marcação; centroavante anotou o único gol holandês
MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
O resultado interrompe a série de três vitórias seguidas da Holanda. Antes, a seleção havia derrotado Ucrânia, Áustria e Croácia, também em confrontos amistosos.

Já a Dinamarca tenta melhorar seu desempenho depois de ficar apenas na quarta posição nas eliminatórias e não se classificar para a disputa do torneio europeu deste ano.

O duelo marcou o retorno do centroavante Van Nistelrooy, que se recuperou de uma cirurgia no tornozelo realizada em março. Além de marcar o gol dos holandeses, ele mostrou boa movimentação e levou perigo à meta rival em outras oportunidades.

A equipe anfitriã foi bem no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar com o gol do centroavante aos 29min. Contudo, os visitantes empataram o jogo aos 12min da etapa final, com Christian Poulsen, e selaram a igualdade.

Daqui a dez dias, a Holanda começa a jornada na Eurcopa. O time de Van Basten caiu no Grupo C, considerado o mais difícil da competição. A equipe terá como adversários os dois primeiros colocados da última Copa do Mundo, Itália e França, além da Romênia.

Hospedagem: UOL Host