! Revelação faz dois e garante vitória da França sobre Equador - 27/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/05/2008 - 17h51

Revelação faz dois e garante vitória da França sobre Equador

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A França ainda não mostrou o futebol esperado por todos, mas contou com a grande atuação do atacante Gomis, de 22 anos, para deixar sua torcida contente na cidade de Grenoble. Nesta terça-feira, os vice-campeões mundiais derrotaram o Equador por 2 a 0, com dois gols do atleta do Saint-Etienne, em amistoso válido como preparação para a disputa da Eurocopa 2008.

AFP
Gomis recebeu cruzamento da direita e deu belo voleio para anotar o seu segundo gol
AFP
Depois, o jogador celebrou bastante os gols que deram a vitória à França no amistoso
FOTOS DOS AMISTOSOS NA EUROPA
ALEMANHA EMPATA COM BELARUS
Sem mandar a campo suas principais estrelas, a França assegurou o triunfo com boa participação dos atletas da nova geração, como Nasri e Ben Arfa, além do próprio Gomis. O último entrou no intervalo e também melhorou consideravelmente a movimentação ofensiva dos anfitriões.

De olho no Europeu, a França ainda tenta melhorar o futebol apresentado nas eliminatórias da competição. A equipe de Raymond Domenech só conquistou a classificação no fim da disputa, em segundo lugar no seu grupo, atrás da Itália.

E ao que tudo indica, a França terá mesmo que mesmo que evoluir para ir bem na Eurocopa. Isso porque ela está no Grupo C, considerado o mais difícil da competição, ao lado da Holanda, Romênia e da própria Itália.

Já o Equador também tenta melhorar suas apresentações na temporada. A equipe sul-americana vai mal nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, ocupando apenas a oitava colocação, com três pontos.

Para a partida desta terça-feira, Raymond Domenech decidiu poupar seus principais jogadores, como Henry e Ribéry, e escalou um time formado com jogadores que devem ser reservas na Eurocopa. Já os visitantes apostaram em uma equipe com três atacantes para surpreender os donos da casa.

Ao longo da primeira etapa, a França manteve domínio da posse de bola, mas não criou chances claras de gol. Já o Equador ficou recuado e saiu nos contra-ataques. Aos 37min, Carlos Tenorio ainda desperdiçou grande oportunidade ao chutar duas vezes em cima de Thuram, na frente do gol.

Na etapa complementar, os franceses renovaram sua postura em campo. A melhora surtiu efeito aos 13min, quando Gomis disputou a bola com a defesa rival dentro da área e chutou no ângulo para abrir o placar.

Depois, o time sul-americano saiu mais para o ataque para chegar ao empate, sem sucesso. A cinco minutos do fim, Gomis ampliou com belo gol de voleio após cruzamento da direita de Anelka.

Hospedagem: UOL Host