! França derrota Inglaterra no centésimo jogo de Beckham - 26/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/03/2008 - 18h55

França derrota Inglaterra no centésimo jogo de Beckham

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O meia David Beckham voltou à seleção inglesa, completou 100 jogos pela equipe, mas saiu de campo apenas com um cartão amarelo na derrota para a França por 1 a 0, no Stade de France, em um dos amistosos internacionais realizados nesta quarta-feira. O gol do time da casa foi marcado por Franck Ribery em cobrança de pênalti no primeiro tempo.

Reuters
David Beckham fez seu centésimo jogo com a camisa da seleção inglesa nesta quarta. Aos 32 anos, o meia foi convocado por Fabio Capello depois de ter ficado de fora do amistoso com a Espanha por falta de ritmo de jogo. Beckham está há 12 anos jogando pela Inglaterra - estreou em 1996, na vitória por 3 a 0 sobre a Moldávia -, foi capitão do time por 58 vezes e fez 17 gols.
VEJA FOTOS DOS AMISTOSOS DO DIA
PATO MARCA, E BRASIL BATE SUÉCIA
PORTUGAL PERDE DA GRÉCIA
ARGENTINA SUPERA O EGITO
ALEMANHA GOLEIA A SUÍÇA
A França entrou em campo visando preparar o time para a Eurocopa, que será disputada a partir de junho, na Áustria e Suíça. Se recuperar da derrota por 1 a 0 sofrida para Espanha no último amistoso também era um dos objetivos.

O técnico Raymond Domenech, no entanto, teve desfalques importantes como os de Patrick Vieira, Thierry Henry, Willy Sagnol além do jovem Karim Benzema.

Com isso, o comandante pôde observar outros jogadores. Entre eles, David Trazeguet, que voltou a ser convocado depois de sete meses ausente da seleção.

Na Inglaterra, que não está classificado para a Eurocopa, o técnico italiano Fabio Capello fazia o segundo jogo no comando da equipe. No primeiro, uma derrota nada agradável para a Suíça por 2 a 1.

Mas os ingleses também tinham motivos para comemorar. O meia Beckham, atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, fez o centésimo jogo pela seleção.

Em campo, a França entrou mais ligada e criou duas boas oportunidades com Anelka antes dos 15 minutos. Os visitantes responderam em duas cabeçadas para fora de Gerrard.

Aos 28, James derrubou Anelka na área: pênalti. Ribery bateu no canto oposto do qual o goleiro pulou e abriu o placar. Os ingleses tiveram chance de empatar, mas Coupet defendeu a cabeçada de Rooney.

Depois do intervalo, Capello realizou várias alterações no time inglês, que ficou desfigurado em campo. Já a França, com Govou no lugar de Trezeguet, continuou mais perigosa, apesar de não atacar com a mesma qualidade da primeira etapa e diminuir o ritmo no final.

Após a partida, Capello aprovou o rendimento de Beckham. "Estou satisfeito com o desempenho do Beckham. Eu só o substituí porque eu sei como ele joga e queria testar outros jogadores", afirmou.

Ao atingir essa marca, Beckham entrou para o seleto grupo de atletas que atuaram mais de cem vezes pela Inglaterra: o goleiro Peter Shilton, 125, Bobby More, 108, Bobby Charlton, 106, e Billy Wright, 105. "Estou muito honrado em fazer parte deste grupo", disse Beckham, que também aprovou sua própria atuação.


França
Coupet; Clerc, Thuram, Gallas e Abidal; Ribéry, Makelele, Toulalan, Malouda; Anelka (Cisse), Ribery e Trezeguet (Govou).
Técnico: Raymond Domenech

Inglaterra
James; W. Brown (Glen Johnson), Ferdinand, Terry (Lescott) e Ashley Cole; Barry, Joe Cole (Downing) , Beckham (Bentley) e Gerrard (Crouch); Owen Hargeaves e Rooney (Michael Owen).
Técnico: Fabio Capello

Local: Estade de France
Árbitro: Florian Meyer (ALE)
Gol:Frank Ribery (F), aos 31 minutos do primeiro tempo

* Atualizada às 21h00

Hospedagem: UOL Host