! Líder do ranking da Fifa, Argentina vence Egito por 2 a 0 - 26/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/03/2008 - 17h01

Líder do ranking da Fifa, Argentina vence Egito por 2 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Argentina venceu o Egito por 2 a 0, no estádio Internacional do Cairo, no Egito, em um dos amistosos entre seleções que estão sendo disputados nesta quarta-feira. Os gols foram marcados por Sergio Agüero e Nicolás Burdisso, na etapa final.

O confronto no Cairo colocou frente a frente o atual bicampeão africano e a primeira colocada no ranking da Fifa há seis meses. Em segundo lugar está a seleção brasileira, seguida pela Itália.

Os argentinos tinham vantagem no histórico de um único confronto disputado anteriormente entre os dois selecionados: uma goleada de 6 a 0, em 1928.

O técnico Alfio Basile não pôde contar com o atacante do Barcelona Lionel Messi e o meia Riquelme, contundidos. Sem o meio-campista do Boca Juniors, o comandante armou uma seleção formada exclusivamente com atletas que atuam na Europa.

O Egito, com vários atletas que atuam nas Ligas Européias, tinha como arma a sua principal estrela, o atacante Mohamed Zidan, do Hamburgo, da Alemanha.

Em campo, a Argentina começou com leve domínio. Aos 12, o goleiro anfitrião, Al Hadari, fez uma boa antecipação quando a bola chegava na medida para Julio Cruz. A reposta egípcia só ocorreu aos 30, quando Zidan bateu rasteiro para a defesa de Abbondanzieri.

No final da primeira etapa, o Egito equilibrou o jogo e tentou partir para cima. Já a Argentina insistia em cruzamentos para área em busca de Júlio Cruz.

Depois do intervalo, os dois times voltaram lentos na criação e demoraram a criar oportunidades de gol. Quando conseguiu chegar à frente, aos 20, a Argentina abriu o placar. Sergio Agüero dominou a bola, invadiu a área e bateu cruzado.

Mesmo sem insistir muito, a Argentina ampliou aos 39. O experiente Zanetti bateu falta para área, e Nicolas Burdisso desviou de cabeça.

Egito
Essam El Hadari; Hany Said, Ahmed Fathi, Wael Gomaa, Shady Mohamed e Sayed Moawad; Ahmed Hassan, Mohamed Aboutriaka (Fahl) e Hosni Abd Rabou; Amr Zaki e Mohamed Zidan (Shady Mohamed)
Técnico: Hassan Shehata.

Argentina
Roberto Abbondanzieri; Javier Zanetti, Martín Demichelis (Coloccini), Nicolás Burdisso, e Gabriel Heinze; Fernando Gago, Javier Mascherano, Maximiliano Rodríguez e Luis González; Sergio Aguero (Lisandro López) e Julio Cruz (Cavenaghi)
Técnico: Alfio Basile.

Local: Estádio Internacional do Cairo, no Egito
Árbitro: Jamal Hemody (Argélia)
Gols:Sergio Agüero (A), aos 20, e Burdisso (A), aos 39 minutos do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host