! Espanha vence "revanche" contra a França em amistoso pré-Euro - 06/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/02/2008 - 19h53

Espanha vence "revanche" contra a França em amistoso pré-Euro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Num duelo considerado como uma espécie de revanche da Copa do Mundo-2006, a Espanha não falhou, diferentemente do que havia feito na Alemanha, e derrotou a França por 1 a 0, em Málaga (ESP), em amistoso preparatório para a disputa da fase final da Eurocopa-2008 --será organizado por Áustria e por Suíça a partir do dia 7 de junho.

ESPANHA "SE VINGA" EM CASA
EFE
Gol de Capdevila deu a vitória à Espanha em amistoso de "revanche" contra a França
EFE
Henry lamenta chance de gol perdida; sem Ribéry, o atacante ficou isolado à frente
FOTOS DA RODADA DE AMISTOSOS
ITÁLIA FRUSTRA FELIPÃO
COM BALLACK, ALEMANHA VENCE
BRASIL VENCE IRLANDA
FOTOS DA VITÓRIA BRASILEIRA
O triunfo era a expectativa dos espanhóis, que entraram em campo pela primeira vez com uma camisa dourada e ainda tinham na lembrança o revés para os franceses por 3 a 1 pelas oitavas-de-final da última Copa do Mundo. Na ocasião, a vinha de uma primeira fase brilhante e era considerada favorita diante do rival, que teve problemas para avançar.

Porém, Zidane, Thierry Henry e cia. venceram por 3 a 1 pelas oitavas-de-final por 3 a 1 e embalaram dentro da competição. Eliminaram inclusive o Brasil e foram superados somente na final diante da Itália. Antes, outra revés. Nas quartas-de-final da Eurocopa-2000, a França eliminou os espanhóis ao ganhar por 1 a 0.

A vitória fortalece Luis Aragonés no comando da seleção espanhola. Mesmo tendo contrato até o fim da Eurocopa-2008, o treinador ficou irritado com a decisão da federação local de anunciar em abril o nome do novo técnico, que irá substituí-lo --José Camacho, técnico do Benfica, e Vicente del Bosque, ex-treinador do Real Madrid, são os favoritos para a vaga.

Outra expectativa era para a entrada de Bojan Krkic, que se tornaria o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção espanhola. Porém, Aragonés não colocou o atacante do Barcelona. Caso entrasse, superaria o recorde alcançado em 1936 por Angel Zubieta, quando fez a primeira de suas duas partidas pela equipe nacional aos 17 anos e nove meses. Hoje Bojan entraria em campo quase quatro meses mais novo.

Espanha cresce no 2º tempo

O placar de 0 a 0 refletiu o que foi o primeiro tempo do confronto desta quarta-feira em Málaga. A França se ressentiu da ausência do meia Ribéry. Com isso, os atacantes Anelka e Henry ficaram isolados na frente.

Pior para Fernando Torres, que iniciou o confronto como sendo a única opção ofensiva do time escalado pelo técnico espanhol Luis Aragonés. Mas o jogador do Liverpool sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído aos 22min por Dani Güiza.

Desta forma, o jogo se concentrou no meio-campo e com poucas oportunidades para os dois lados. Para se ter idéia, a melhor chance na etapa inicial não foi válida. Aos 25min, Henry desviou um cruzamento da direita e a bola sobra para Anelka, que bateu de primeira e exigiu uma difícil defesa de Casillas. No entanto, o juiz já havia anotado impedimento.

Para o segundo tempo, a Espanha cresceu em campo. E quase abriu o placar. Aos 11min do segundo tempo, Xavi cobrou falta rente à trave do goleiro francês Coupet. Mesmo sem ser brilhante, a Fúria aproveitou a mudança de postura do rival e passou a pressionar, sendo premiado, aos 33min.

Após um chute de fora da área de Iniesta, Diarra salvou quase em cima da linha. Porém, a bola sobrou para Capdevila, que fez o gol do triunfo dos espanhóis. Depois disso, o atacante francês Henry teve duas oportunidades para empatar, mas desperdiçou todas e não evitou a derrota.

Hospedagem: UOL Host