! Holanda bate a Croácia em preparação para "grupo da morte" da Euro - 06/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/02/2008 - 19h24

Holanda bate a Croácia em preparação para "grupo da morte" da Euro

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Em um jogo amistoso em que a Croácia pretendia ganhar ânimo para a disputa da Eurocopa, na tarde desta quarta-feira (6), em Split, a Holanda estragou a festa e bateu o rival por 3 a 0. Foi apenas a segunda partida entre as seleções, que se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar da Copa de 1998, quando os croatas venceram por 2 a 1.

AFP
Jovem time da Holanda tem ótima atuação ante Croácia sob a comando de Van Basten
IMAGENS DA RODADA AGITADA
BRASIL DERROTA A IRLANDA; VEJA
A seleção da casa contava com a colaboração do jovem de 22 anos Luka Modric, único membro do time comandado por Slaven Bilic que atua no país de origem. Mas o craque, conhecido como "Cruyff croata", não foi o suficiente para o time vencer a Holanda.

O placar foi aberto por Heitinga logo aos 9min de partida, e ampliado por Huntelaar a dez minutos do intervalo. Hesselink, a dois minutos do fim, definiu o placar final da seleção que encara Itália, Romênia e França no considerado "grupo da morte" da Euro-2008.

A fácil vitória é motivo de otimismo do treinador Marco van Basten, que projetava um adversário difícil antes deste duelo e mesmo sem os lesionados Ruud van Nistelrooy, Arjen Robben, Robin van Persie e Clarence Seedorf.

O jogo foi dominado pelos visitantes, que não deram chances para o time da casa em uma partida que para a Croácia foi decepcionante principalmente por ser a primeira após os 3 a 2 sobre a Inglaterra, em Wembley, que eliminou os ingleses da Euro. Nos dois primeiros gols desta quarta, por exemplo, a defesa croata parecia dormir nos lances.

A equipe, que teve lampejos de bom futebol apenas com o brasileiro naturalizado croanta Eduardo da Silva, está no grupo B da Euro, com Áustria, Alemanha e Polônia.

"Foi um bom adversário em um campo ruim e com uma torcida agressiva", disse o capitão holandês Edwin van der Sar. "Conseguimos manter a posse de bola, e aproveitamos as nossas chances". "A vitória nos dá confiança para disputar a Euro", completou o meia Sneijder.

*Atualizada às 20h32

Hospedagem: UOL Host