UOL Esporte Futebol

Top 5 - Jogadores com carreiras marcadas por seguidas lesões

Alguns jogadores enfrentam obstáculos complicados em suas carreiras. Por infelicidade, eles sofreram seguidas lesões, que os impediram de obter uma grande sequência de partidas em vários momentos e se manter em sua melhor forma. Apesar dos problemas, Owen Hargreaves, Arjen Robben, Robin Van Persie e Michael Owen buscam inspiração em Ronaldo, que superou várias cirurgias para ainda se manter em alta. Confira:

Owen Hargreaves

Andrew Yates/AFP

A partida contra o Wolverhampton era para ser uma festa para Owen Hargreaves. Após quase dois anos sem começar uma partida, o meio-campista do Manchester United enfim tinha a chance de provar que estava 100% recuperado de uma grave lesão nos dois joelhos. No entanto, a alegria do jogador durou apenas poucos minutos. Após poucos toques na bola, Hargreaves sentiu dores musculares. Ele ainda tentou ficar em campo, mas foi substituído aos 10min. O jogador havia feito cirurgias nos joelhos para se livrar de tendinite. Alex Ferguson, técnico do Manchester United, reconheceu que foi um "desastre" e deve esperar para contar com o atleta.


Michael Owen

Phil Cole/Getty Images

Em março deste ano, o Manchester United conquistou o título da Copa da Liga Inglesa ao derrotar o Aston Villa por 2 a 1. Para Michael Owen, porém, não havia motivo para festejar ao lado de seus companheiros. O atacante, autor de um dos gols dos Red Devils, sofreu uma grave lesão na coxa, foi operado e ficou fora da Copa do Mundo. Com uma carreira marcada por seguidas lesões, o inglês viveu outro drama durante o Mundial-2006. Owen torceu o joelho logo no início da partida contra a Suécia, ainda pela primeira fase. Foi seu último jogo naquela Copa: o atacante foi operado e ficou um longo tempo afastado dos gramados. Antes, ele havia fraturado o pé.


Arjen Robben

Michael Kooren/Reuters

A relação entre Bayern de Munique e Federação Holandesa azedou "graças" a Arjen Robben. Tudo começou com um despretensioso amistoso entre Holanda e Hungria, em junho deste ano, pouco antes da Copa do Mundo. O meia-atacante sofreu uma lesão muscular, mas mesmo assim disputou o Mundial e foi um dos destaques do torneio na África do Sul. Entretanto, o jogador holandês agravou seu problema físico e só voltará aos gramados em janeiro, para irritação dos dirigentes do clube alemão. Em seu "currículo de lesões", Robben já teve problemas nos tendões, quebrou um osso do pé direito e fez uma cirurgia no joelho.


Robin van Persie

Ryan Pierse - FIFA/FIFA via Getty Images

Os torcedores do Arsenal e da seleção holandesa se acostumaram tanto a ver Van Persie fazer belos gols como passar um bom tempo cuidando de seus problemas físicos na enfermaria. O atacante teve sua presença na última Copa do Mundo ameaçada após sofrer uma grave lesão no tornozelo em amistoso pela Holanda no fim de 2009. Recuperado, ele machucou o cotovelo durante a partida contra o Brasil pelas quartas de final do Mundial, mas não era nada grave. Quando Van Persie enfim parecia ter se livrado das lesões que tanto o atrapalhavam, eis que outro problema no tornozelo, em setembro, afastou-o dos gramados de novo.


Ronaldo

Nelson Antonie/AP

Ronaldo talvez seja um dos maiores exemplos de superação no futebol. Quando atuava pelo PSV, fez uma raspagem após sentir um incômodo no joelho. Em 1999, já na Internazionale, ele sofreu grave lesão no joelho direito. Após ser operado, Ronaldo ficou cinco meses afastado dos gramados. Em seu retorno, rompeu o tendão patelar e ficou um longo período em recuperação. Quando muitos o consideravam "acabado", Ronaldo comandou a seleção na conquista do quinto título mundial. No Real Madrid, teve problemas musculares; no Milan, sofreu outra grave lesão no joelho; no Corinthians, contusões musculares também o atrapalham.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host