UOL Esporte Futebol

TOP 5 - As invenções mal sucedidas do 'Professor Pardal' Adilson

Nos tempos de técnico do Cruzeiro, Adilson Batista se autoapelidou de 'Professor Pardal'. A alcunha não surgiu à toa. O treinador admitiu a mania de tentar criar variações táticas mirabolantes, algumas delas fracassadas. Confira alguns deslizes do atual técnico do Corinthians:

Ituiutaba 4 x 4 Cruzeiro, Mineiro 2008

Vipcomm

Cruzeiro cede empate ao Ituiutaba.

Adilson descartou escalar o reserva imediato Thiago Martinelli, já que Léo Fortunato, outro especialista, estava suspenso; o treinador improvisou o volante Henrique na zaga, ao lado do equatoriano Espinoza. Quando o Cruzeiro vencia o jogo por 4 a 1, Adilson tirou os laterais Jonathan e Jadilson e o atacante Guilherme e colocou o volante Elicarlos, o zagueiro Thiago Martinelli e o lateral-direito Apodi. O adversário empatou o jogo.


Real Potosi 5 a 1 Cruzeiro, Libertadores 2008

Vipcomm

Na altitude, Cruzeiro é goleado e sofre 1º revés.

Adilson decidiu usar três zagueiros (Espinoza, Léo Fortunato e Thiago Martinelli) e três volantes (Charles, Ramires e Henrique). Com isso, Guilherme ficou no banco e Marcelo Moreno foi o único atacante a começar a partida. Além disso, Jadílson perdeu a posição para Marquinhos Paraná, improvisado na lateral esquerda.


Boca Juniors 2 a 1 Cruzeiro, LIbertadores 2008

AFP

Pedrada encerra jogo, e Boca bate o Cruzeiro.

Na derrota para o Boca Juniores, em 30 de abril de 2008, por 2 a 1, em Buenos Aires, Adilson escalou o time com cinco volantes e abriu mão de laterais especialistas. Os volantes Henrique, Charles e até Fabrício se revezavam pela direita, enquanto o quinto volante, Ramires, tentava se aproximar um pouco mais dos homens mais ofensivos. O lateral-esquerdo Jadílson ficou no banco.


Coritiba 1 x 1 Cruzeiro, Brasileiro de 2008

Vipcomm

Cruzeiro empata e tem série de 100% quebrada.

Adilson decidiu surpreender o Coritiba, utilizando o meia Wagner adiantado no ataque, ao lado de Guilherme no setor. O Coritiba conseguiu interromper a série 100% do Cruzeiro, mas não quebrou a invencibilidade do líder do Brasileiro. Em jogo disputado no Couto Pereira, os dois times empataram por 1 a 1, neste domingo, pela quarta rodada do campeonato.


Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro, Brasileiro de 2008

Vipcomm

Palmeiras goleia o Cruzeiro e reage.

Cruzeiro vencia o jogo por 1 a 0. O zagueiro Thiago Martinelli cometeu um pênalti, o Palmeiras empatou o jogo. Com um homem a mais, Luxemburgo sacou Léo Lima e colocou Diego Souza, deixando o Palmeiras mais ofensivo. Já Adilson Batista colocou o zagueiro Léo Fortunato no lugar de Marcinho, deixando Guilherme isolado no ataque. No segundo tempo, Adílson colocou o meia Henrique no lugar de Guilherme, deixando o Cruzeiro sem atacantes. Palmeiras fez quatro gols nos 45 min finais.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host