Topo

Esporte


Na gringa: "Mão de Deus" colombiana é flagrada, e Neymar na mira da Uefa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 18h35

A semana com amistosos pelo mundo e eliminatórias para a Eurocopa movimenta o futebol estrangeiro. Do outro lado do mundo, mais especificamente no Japão, Falcao Garcia tentou imitar Maradona e acionou a "mão de Deus", mas acabou flagrado pela arbitragem. Já Neymar, fora dos jogos da seleção por lesão, entrou na mira da Uefa e pode pegar três jogos de suspensão por atacar a arbitragem na eliminação do PSG na Liga dos Campeões.

Na gringa

  • Juan Medina/Reuters

    A frase: "A imprensa espanhola quer me matar"

    "Ainda me considero um dos melhores, e isso não mudará ainda que a imprensa espanhola quer me matar. Sinto-me forte. Estou tranquilo, jogo bem e treino bem", afirmou Courtois, goleiro do Real Madrid, depois de falhar na vitória da Bélgica sobre a Rússia (3 a 1).

  • Virginie Lefour/AFP

    O "cara": Eden Hazard

    O craque resolveu para a Bélgica na estreia das eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Hazard anotou dois gols, desempatou o encontro com a Rússia e confirmou a vitória por 3 a 1, em Bruxelas.

  • Franck Fife/AFP

    A polêmica: Neymar na mira da Uefa

    Ainda em processo final de recuperação da lesão no pé direito, Neymar corre o risco de receber um castigo da Uefa por usar as redes sociais para xingar a arbitragem da partida entre PSG x Manchester United, marcada por culminar a eliminação dos franceses na Liga dos Campeões. A suspensão do craque pode chegar a até três partidas para o atacante em uma próxima competição europeia.

  • Juan Medina/Reuters

    A jogada: Que lançamento, amigo

    A volta de Messi à seleção argentina acabou ofuscada no início por um lance de craque do lado venezuelano. A equipe vinho tinto abriu o placar graças a uma combinação letal: lançamento longo preciso e finalização precisa. Roberto Rosales achou Salomon Rondón a uma distância de no mínimo 40m. A bola passou precisamente sobre Gabriel Mercado e encontrou o centroavante, que dominou e finalizou firme para superar Franco Armani.

  • Reprodução

    A "canelada": La mano de Dios

    A "mão de Deus" apareceu de novo. Depois de Maradona imortalizar o gol irregular na Copa de 1986, Falcao Garcia usou o braço para levar vantagem e balançar as redes no amistoso contra o Japão. Para azar do centroavante colombiano, no entanto, a arbitragem pegou o flagra e anulou o tento – o camisa 9 anotaria depois, de pênalti, o único gol da vitória em Yokohama.

  • LLUIS GENE / AFP

    A negociação: Porta aberta para o adeus de Coutinho

    A má fase de Coutinho pode resultar na saída do brasileiro do Barcelona. Pelo menos é o que assegura o jornal Marca. Dentro do clube catalão, o diagnóstico é que a perda de confiança do meia surge como algo definitivo até o fim da temporada. O Barça não aceita menos de 100 milhões de euros (R$ 441 mi) pelo camisa 7, o que limita o interesse a Manchester United e PSG, de acordo com o periódico.

  • AFP

    Na intimidade: Vardy e companhia dão último adeus

    Um dos símbolos do Leicester campeão inglês há três anos, Jamie Vardy viajou até a Tailândia para prestar o último adeus a Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do clube que morreu em acidente de helicóptero próximo ao estádio da equipe. Fora da seleção inglesa, o jogador aproveitou a folga pela data Fifa e compareceu ao funeral do antigo chefe ao lado de companheiros de time e do técnico Brendan Rodgers. O camisa 9 era um dos mais emocionados.

Mais Esporte