PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Trio de ataque da seleção brilha; ex-Corinthians é elogiado na Espanha

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 20h47

O trio de ataque de selecionáveis do técnico Tite na seleção brasileira, Firmino, Jesus e Neymar, marcou no fim de semana. Os três foram os destaques dos brasileiros pelo mundo ao lado do ex-Corinthians Felipe, hoje zagueiro do Atlético de Madri.

O atacante do Liverpool foi o responsável pelo gol que consagrou o time como o melhor do mundo: os ingleses venceram o Flamengo por 1 a 0 pelo Mundial de Clubes. Neymar acabou com o jejum ao marcar o terceiro gol da goleada do Paris Saint-Germain em cima do Amiens. Já Jesus fez o terceiro gol do City em cima do Leicester na partida deste domingo (22) aos 24 minutos do segundo tempo.

Na Espanha, Felipe foi elogiado pelo Marca e definido como "acerto da diretoria".

Foram bem

  • Giuseppe Cacace/AFP

    Firmino

    O atacante da seleção teve a primeira grande chance aos 40 segundos, mas chutou para o alto o passe de Alexander-Arnold. O cenário se repetiu no começo da segunda etapa, quando ele driblou Rodrigo Caio e chutou com estilo na trave. Firmino só conseguiu balançar a rede na prorrogação: recebeu de Mané, teve calma para limpar a marcação de Rodrigo Caio e finalizou para decidir o título mundial. Leia mais

  • Franck Fife/AFP

    Neymar

    O PSG (Paris Saint-Germain) venceu o Amiens por 4 a 1 no sábado (21). O gol de Neymar foi o segundo do time de Paris, no segundo tempo: ele aproveitou uma sobra na grande área após um passe de Di Maria terminar em Mauro Icardi, que acabou colidindo com a marcação e deixando a bola para o camisa 10. Leia mais

  • REUTERS/Andrew Yates

    Gabriel Jesus

    Gabriel Jesus marcou o terceiro gol do Manchester City em cima do Leicester -- ele aproveitou um cruzamento de De Bruyne para mandar para o gol de carrinho. Foi a primeira vez que o atacante brasileiro marcou em casa na atual temporada. O time ocupa a terceira posição do Campeonato Inglês enquanto o rival, a segunda. Leia mais

  • Reuters/John Sibley

    Willian

    O Chelsea visitou o Tottenham neste domingo (22). Com dois gols de Willian, os Blues venceram por 2 a 0 pela 18ª rodada da Premier League. O brasileiro abriu o placar com um golaço: ele deu um belo drible em Aurier e bateu cruzado. O segundo foi em cobrança de pênalti, após belo lançamento de Willian para Marcos Alonso -- que levou uma voadora bizarra do goleiro Paulo Gazzaniga, do Tottenham.

  • Reprodução

    Felipe

    O zagueiro do Atlético de Madri, ex-Corinthians, foi um dos destaques da vitória sobre o Bétis por 2 a 1. Após a partida, o jornal Marca o elogiou: "Felipe é um zagueiro notável. Mais uma grande partida do brasileiro, bem posicionado, firme e contundente. Um acerto da diretoria". Leia mais

Foram mal

  • Ibraheem Al Omari/Reuters

    Carlos Eduardo

    Al Hilal e Monterrey se enfrentaram pelo Mundial de Clubes. O time mexicano venceu nos pênaltis e conquistou o terceiro lugar da competição. Depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o brasileiro Carlos Eduardo --autor do primeiro gol do jogo --perdeu um dos pênaltis que decretou a vitória do time mexicano.

  • REUTERS/Eddie Keogh

    Lucas Moura

    No clássico Londrino, o Tottenham foi batido pelo Chelsea por 2 a 0. Lucas Moura, meia dos Spurs, não se destacou durante o jogo. Errou lances importantes e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

  • DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP

    Fred

    Fred participou pouco do confronto entre Watford e Manchester United no sábado (21). O time da casa venceu por 2 a 0. Com o resultado, o United cai para a 8ª posição, com 25 pontos. Já o Watford, que venceu a primeira partida em casa pelo Inglês, é o lanterna do torneio, com 12 pontos.

  • Reprodução/Instagram

    Alex Sandro

    A Juventus perdeu de 3 a 1 da Lazio na Supercopa da Itália. O lateral-esquerdo Alex Sandro sumiu durante a partida e não conseguiu evitar a derrota.

Esporte