PUBLICIDADE
Topo

Esporte

7 brasileiros que podem ser negociados na reta final da janela europeia

Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 07h34

O Brasil já viu o seu nome representado por Philippe Coutinho neste mercado da bola ao trocar o Liverpool pelo Barcelona. Apesar disso, outros jogadores sul-americanos também poderão trocar de clubes na Europa até a próxima quarta-feira (31), quando fecha a janela de transferências de inverno.

Entre negócios bem encaminhados, como Lucas no Tottenham e Emerson Palmieri no Chelsea, o futebol local também poderá ver o Grêmio vender Arthur e Luan nos próximos dois dias para equipes do Velho Continente.

Alguns atletas possivelmente não mudarão de time, mas uma proposta alta de última hora pode aparecer e possíveis negociações podem criar expectativas até os últimos minutos na janela da Europa.
 

Atletas que podem ser vendidos na janela europeia

  • Franck Fife/AFP

    Lucas Moura

    Depois de uma longa novela, Lucas Moura está muito próximo de deixar o Paris Saint-Germain. Sem espaço até no banco de reservas com as chegadas de Neymar e Kylian Mbappé ao clube da capital francesa, o meia deve reforçar o Tottenham por 25 milhões de libras. Alvo de Betis, Valencia, Nantes e até do futebol chinês, Lucas sempre reforçou sua vontade de atuar na Inglaterra. Recentemente, o jogador revelado pelo São Paulo disse em entrevista que estava "aborrecido" por não atuar pelo PSG, que pagou 43 milhões de euros ao clube brasileiro para ter o meia em 2013.

  • Terceiro Tempo

    Fred

    Depois de acertar a contratação de Aymeric Laporte, o Manchester City deverá voltar suas atenções nos próximos dois dias para Fred. Pedido de Guardiola, o volante do Shakhtar Donetsk também já declarou em recentes entrevistas seu desejo de atuar pela equipe que atualmente lidera o Campeonato Inglês. Para não ter que esperar até julho, o clube está disposto a gastar aproximadamente 50 milhões de libras para contar com o jogador revelado pelo Internacional até a próxima quarta-feira (31), segundo a imprensa local.

  • Nicolas Tucat/AFP

    Malcom

    Em alta no futebol francês desde o ano passado, Malcom vive o auge de sua carreira. Nesta janela de transferências, o estafe do atacante se reuniu com Arsenal e Tottenham, que ficou próximo de contratar o jogador de 20 anos. O Bordeaux não pretende negociar o brasileiro nesta janela de transferências, mas uma proposta de até 60 milhões de euros pode mudar a situação.

  • Filippo Monteforte

    Emerson Palmieri

    Em busca de reforçar o Chelsea para o restante da temporada, Antonio Conte foi buscar um lateral esquerdo na Itália com DNA brasileiro. Revelado pelo Santos, Emerson Palmieri está muito próximo de acertar com os Blues. O jogador de 24 anos, que se destacou na Roma a ponto de se naturalizar para jogar na Azzurra, deverá custar cerca de 26 milhões de euros aos cofres da equipe londrina.

  • Reuters

    Éder

    Além de Emerson, outro brasileiro naturalizado italiano poderá jogar na Inglaterra. Reserva na Inter de Milão, Eder chamou a atenção do Crystal Palace. Segundo o site Sky Sports, a equipe de Londres ofereceu 10 milhões de libras para contratar o atacante de 31 anos. No entanto, o jogador ainda crê que poderá disputar uma vaga no ataque com Mauro Icardi e não mostrou interesse em sair da Itália. Além do Crystal Palace, o Zenit também tem desejo de contar com o atleta.

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Arthur

    Uma das principais revelações do futebol brasileiro em 2017, Arthur segue negociando com o Barcelona. A diretoria do clube catalão conversa com o Grêmio desde o último fim de semana, mas a oferta apresentada ainda não encheu os olhos da cúpula tricolor. Detentor de 60% dos diretos econômicos do volante, o time brasileiro quer receber 30 milhões de euros pela sua parte.

  • AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

    Luan

    Arthur não é o único atleta que o Grêmio poderá perder nos próximos dias para o futebol europeu. Melhor jogador da última Copa Libertadores, Luan teve o seu nome recentemente ligado ao Liverpool. Nos últimos dias, porém, o Newcastle mostrou interesse no atacante. Segundo a imprensa inglesa, o clube alvinegro está disposto a oferecer 17,5 milhões de libras (R$ 77,8 milhões) pelo atleta de 24 anos.

Esporte