Topo

Esporte


Data Fifa tem astros da Copa de volta às seleções em clássicos europeus

Modric e Mbappé foram eleitos craque e revelação da Copa, respectivamente  - Reprodução/Rede Globo
Modric e Mbappé foram eleitos craque e revelação da Copa, respectivamente Imagem: Reprodução/Rede Globo

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 04h00

A partir desta quinta-feira (5), a primeira data Fifa após a Copa do Mundo vai colocar os astros da competição em ação em partidas válidas pela Ligas das Nações, nova competição de seleções do futebol europeu, e em amistosos internacionais. Assim, será possível ver Luka Modric, Kylian Mbappé e Eden Hazard, entre outros, em ação por suas equipes nacionais.

A Liga das Nações havia firmado contrato com a Turner antes do fim do canal Esporte Interativo. Assim, as transmissões da competição para o Brasil foram absorvidas por TNT e Space, que também pertencem às empresas.

Em relação aos amistosos, os únicos transmitidos para o país serão os da seleção brasileira. Veja, abaixo, os próximos compromissos dos astros das últimas Copas do Mundo e onde assisti-los.

  • AFP PHOTO / Anne-Christine POUJOULAT

    Mbappé e Griezmann

    A data Fifa vai marcar os dois primeiros compromissos da França após o título da Copa do Mundo de 2018. Assim, será possível ver Antoine Griezmann e Kylian Mbappé novamente em ação, comandando um time que ainda terá Lucas Hernandez, N'Golo Kanté, Paul Pogba e Blaise Matuidi, outros destaques do Mundial. Os "Bleus" têm uma pedreira logo de cara: a seleção visita a Alemanha nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em clássico no qual os adversários precisam dar uma resposta rápida depois da eliminação ainda na fase de grupos na Rússia. Três dias depois, os franceses voltam a campo no mesmo horário, quando recebem a Holanda. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela TNT.

  • Kevin C. Cox/Getty Images

    Hazard e Lukaku

    Sem Kevin de Bruyne, lesionado, a Bélgica volta a campo com os outros dois membros do tripé ofensivo que guiou a seleção ao terceiro lugar na Copa do Mundo. Eden Hazard e Romelu Lukaku fazem seu primeiro compromisso nesta sexta-feira (7), às 15h45 quando a seleção visita a Escócia em amistoso sem transmissão para o Brasil. Quatro dias depois, a equipe nacional vai à Islândia para enfrentar os donos da casa no mesmo horário, em partida válida pela Liga das Nações. O duelo será televisionado pelo Space.

  • Johannes Eisele/AFP

    Luka Modric

    Se Cristiano Ronaldo não gostou de ver Luka Modric ser premiado como o melhor jogador do ano na Europa, a data Fifa poderia ter um jogo com clima de revanche. Isso porque a seleção do meio-campista, vice-campeã da Copa do Mundo, começa o novo ciclo nesta quinta-feira (6), às 15h45, quando visita Portugal em amistoso sem transmissão para o Brasil. No entanto, CR7 pediu dispensa para acelerar sua adaptação à Juventus. Cinco dias depois, no mesmo horário, Modric e companhia fazem o primeiro compromisso oficial desde o Mundial, quando visitam a Espanha pela Liga das Nações em partida que será televisionada pela TNT.

  • REUTERS/John Sibley

    Harry Kane

    Artilheiro da última Copa do Mundo, Harry Kane inicia o novo ciclo da Inglaterra como destaque de uma seleção que empolgou a torcida local durante sua campanha na Rússia. A equipe começa sua nova campanha com um clássico do futebol europeu: neste sábado (8), às 15h45, recebe a Espanha em partida válida pela Liga das Nações, com transmissão ao vivo da TNT. Três dias depois, os ingleses recebem a Suíça, às 16h, em amistoso que não será televisionado para o Brasil.

  • Reuters/Peter Cziborra

    Neymar e Coutinho

    Contrariando a receita das potências europeias, a seleção brasileira inicia seu novo ciclo jogando amistosos contra duas seleções teoricamente mais frágeis. Nos Estados Unidos, a equipe de Tite enfrenta os donos da casa nesta sexta-feira (7), às 21h00, e El Salvador, na segunda-feira, às 20h30; os jogos serão transmitidos pelo SporTV. Para Neymar, que deixou a Copa do Mundo acusado de exagerar ao simular faltas, será a primeira oportunidade de mostrar a importância de seu papel no time. Para Philippe Coutinho, o desafio é manter as boas atuações que tornaram o meio-campista o destaque do Brasil na Copa do Mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte