PUBLICIDADE
Topo

Esporte

A crise sem fim. Cinco números que exemplificam a derrocada do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2016 06h00

A vitória segue longe do Internacional. Com o empate por 1 a 1 diante do São Paulo, as marcas do jejum foram renovadas. Mais do que 13 jogos sem ganhar, o time gaúcho tem estatísticas que ajudam a entender a derrocada que o fez cair para a 15ª colocação do Brasileirão - com os mesmos 23 pontos do Vitória, primeiro time na zona do rebaixamento. Todo recorte atual nos números do Colorado é desfavorável.

O UOL Esporte apresenta cinco números que evidenciam a má fase do time gaúcho. Com o terceiro treinador na temporada, o clube até fala em melhora de desempenho. Mas segue penando e próximo da zona do rebaixamento. De acordo com o site Chance de Gol, o clube tem 20,1% de probabilidade de cair.

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Mais de 70 dias sem vencer

    Quando o Inter ganhou pela última vez, os Jogos Olímpicos estavam longe de começar. Dunga recém tinha sido demitido pela CBF e Tite nem havia aceitado o convite ainda. Os eventos ajudam a entender o tamanho da sequência. A vitória em cima do Atlético-MG, em 16 de junho, foi há 68 dias. Até o próximo jogo, contra o Sport, a marca será de 72 dias. Nesse período, foram quatro empates e nove derrotas.

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Ataque não faz...

    O jejum de vitórias passa pela falência de alguns setores do time. O ataque é um deles: o último gol marcado por atacantes foi contra a Ponte Preta, no empate em 2 a 2 fora de casa. Nas cinco partidas que vieram após o jogo em Campinas, o Colorado marcou cinco vezes. Mas sempre com atletas de outros setores com gols contra.

  • Site oficial do Internacional

    ...e defesa não evita

    Outro problema do Inter está na defesa. Em todos os jogos da histórica série, o time levou gols. Em duas partidas vazou três vezes e em outra quatro. Dono de uma das melhores defesas na arrancada do Brasileirão, hoje o Colorado sofre em todas as partidas. Falhas individuais, erros coletivos e até golaços diante de uma marcação mais segura. Nos 13 jogos sem ganhar, vazou 22 vezes.

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    Nem o Beira-Rio salva

    O mando de campo foi para o espaço também. Dos 13 jogos, seis foram no Beira-Rio. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes, o Inter nunca teve desempenho tão fraco em seu estádio. São quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O quinto pior do campeonato em aproveitamento como mandante.

  • Ricardo Duarte/Inter

    Só o Z-4 venceu menos (por enquanto)

    Tão incrível como a sequência sem vitórias é o fato do time ainda não ter entrado na zona do rebaixamento. O fato só se explica pelas campanhas ruins de América-MG, Santa Cruz, Figueirense e Vitória. Somente estes times venceram menos que o Internacional. Com somente seis triunfos em 21 jogos, o Colorado míseros 37% de aproveitamento.

Esporte