PUBLICIDADE
Topo

Esporte

10 craques que recusaram o Barcelona e preferiram outros times

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 04h00

O Barcelona é o time dos sonhos de muitos jogadores, mas também ouve “não” de seus alvos. De diferentes nacionalidades e em diferentes momentos, estrelas do futebol já recusaram propostas do clube catalão. Cristiano Ronaldo foi um deles, assim como Buffon, Beckham, Del Piero e Ribery.

Confira abaixo dez nomes do presente e do passado que disseram não à investida do Barcelona. Há alguns brasileiros na lista.

  • Peter Cziborra/Reuters

    Cristiano Ronaldo

    Segundo Roman Calderón, ex-presidente do Real Madrid, o então treinador do Manchester United, Alex Ferguson, queria que Cristiano Ronaldo fosse para o Barcelona, que se animou com a notícia. O atacante português, no entanto, tinha outro desejo. "O Barcelona ficou empolgado com a ideia, mas uma declaração de Cristiano foi decisiva, pois ele disse que não iria para nenhum lugar além do Real Madrid", contou Calderón.

  • Alberto Lingria/Reuters

    Buffon

    Em 2001, quando estava de saída do Parma, Gianluigi Buffon recebeu uma proposta do Barcelona. Após conversar com a família, ele preferiu aceitar oferta da Juventus, time que defende até hoje. "Eu poderia ter ido para o Barcelona em 2001, mas falei com meu pai e optei pela Juventus. E também é preciso lembrar o que Barcelona naquela época não era o time que é hoje", declarou Buffon em 2013.

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

    David Beckham

    Quando preparava sua saída do Manchester United, Beckham se viu usado politicamente. Isso porque o clube inglês divulgou que aceitaria vendê-lo ao Barcelona se Joan Laporta fosse eleito presidente na equipe da Catalunha. Beckham não gostou da situação e aproveitou o interesse do maior rival para reforçar o elenco galáctico do Real Madrid.

  • Alessandro Garofalo/Reuters/Arte UOL

    Alessandro Del Piero

    O meia-atacante italiano fez história com a camisa da Juventus entre 1993 e 2012, mas durante esse período recebeu algumas propostas. E uma delas foi do Barcelona, revelada pelo seu empresário, Claudio Pasqualin. "No seu auge, ele recusou ofertas de Manchester United e Barcelona. Ele fez isso por amor", contou o agente.

  • Kerstin Joensson / AP

    Frank Ribery

    No Bayern de Munique desde 2007, o meia francês disse que já foi procurado por outros grandes clubes europeus, entre eles o Barcelona. "É claro que pensei em sair, mas tenho que agradecer aos dirigentes do Bayern. Eles conversaram muito comigo. Estou aqui há dez anos, ganhei tudo e minha família é muito feliz", declarou Ribery.

  • AP Photo/Rui Vieira

    Ozil

    Quando Mezut Ozil se transferiu para o Real Madrid, em 2010, ele também estava na mira do Barcelona, que perdeu a disputa com o rival. No ano passado, a equipe catalã voltou a mostrar interesse em Ozil, que permaneceu no Arsenal, acumulando ao menos duas negativas ao Barcelona.

  • AFP PHOTO / ANDREW YATES

    Rio Ferdinand

    O zagueiro inglês ficou 12 anos no Manchester United e se tornou ídolo dos diabos vermelhos por ter continuado no clube mesmo diante do interesse de outros grandes da Europa. O Barcelona já duelou com o Real Madrid por Ferdinand, mas ele recusou ambos. "Minha cabeça nunca esteve em outro lugar", declarou ele, admitindo ainda o interesse da Roma.

  • REUTERS/Phil Noble

    Gabriel Jesus

    Uma das principais revelações recentes do Brasil, o atacante ex-Palmeiras despertou o interesse do Barcelona e chegou até a conversar com Neymar sobre o clube catalão. Pep Guardiola, no entanto, fez questão de falar com Gabriel para convencê-lo a assinar com o Manchester City. Deu certo.

  • AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

    Thiago Silva

    O namoro entre Barcelona e Thiago Silva foi tão intenso que o brasileiro justificou publicamente quando preferiu o PSG em detrimento dos catalães. Dinheiro e projeto de carreira contaram, segundo o zagueiro. "Foi uma decisão difícil dizer não ao Barcelona duas vezes. Desde criança sempre sonhei jogar lá, mas a vida é feita de decisões difíceis que às vezes vão contra seus sonhos antigos", justificou.

  • Reuters / Carl Recine

    David Luiz

    O zagueiro e volante, hoje em sua segunda passagem pelo Chelsea, admitiu em 2014 que o Barcelona tentou contratá-lo duas vezes, mas o PSG mostrou mais força para contar com seu futebol. Em uma delas, inclusive, David Luiz apareceu como opção do Barcelona após recusa de Thiago Silva.

Esporte