Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Santos e Palmeiras tinham negociação avançada por Lucas Lima

Lucas Lima no treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Lucas Lima no treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Diego Iwata Lima e Gabriela Brino

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, em Santos

20/08/2021 04h00

Lucas Lima esteve bem perto de ter sua saída do Palmeiras concretizada para atuar no Santos. Os clubes, antes de o Peixe recuar por causa da rejeição da torcida santista, tinham negociação avançada. As partes chegaram a definir a contratação por empréstimo e acordaram que o Palmeiras pagaria a maior parte do salário.

Devido à falta de espaço e os problemas recentes que o atleta causou, o clube da capital estava disposto a pagar mais da metade dos recebíveis de Lucas Lima. Porém, a diretoria do Peixe desistiu do negócio após a reação dos torcedores nas redes sociais. Alguns, aliás, estariam se organizando para protestar no CT Rei Pelé contra a chegada do meia

CBF apresenta projeto de volta de público aos estádios a autoridades estaduais

A CBF tem hoje (20) à tarde uma reunião com autoridades do Rio para repetir o que já fez com São Paulo e apresentar o protocolo e as ideias para a volta do público aos estádios. O encontro foi intermediado pela Ferj, que também participa da conversa. As federações estaduais são tratadas pela CBF como braços fundamentais para colocar em prática o plano de volta da torcida nos torneios nacionais. (Por Igor Siqueira)

Mas e como ficam as cenas vistas na quarta-feira em Belo Horizonte?

A CBF, inclusive, tenta se descolar da cena do Mineirão, nas quartas de final da Libertadores, quando a torcida do Atlético-MG se aglomerou na arquibancada. As imagens mostram muitos sem máscara durante o jogo —gerido pela Conmebol, a Confederação Sul-Americana. Ao mesmo tempo, a CBF aguarda resposta de São Paulo e Pernambuco a respeito do aval para presença de torcida nos jogos da seleção pelas Eliminatórias. (Por Igor Siqueira)

Galhardo conversa com a direção do Inter e volta aos planos, mas ainda pode sair

Depois de participar do treinamento de quarta-feira, Thiago Galhardo teve uma conversa com a direção do Inter. O retorno, após resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, devolveu o atacante aos planos de Diego Aguirre. As "arestas aparadas" com o comando, porém, não fecham as portas para saída do jogador. Como informou o UOL Esporte, o Colorado avaliará qualquer oferta apresentada pelo autor de 11 gols até agora na temporada (Por Marinho Saldanha)

Inter prepara devolução de zagueiro Lucas Ribeiro ao Hoffenheim, da Alemanha

O Inter prepara a volta de Lucas Ribeiro ao Hoffenheim, da Alemanha. Emprestado até o fim do ano e com cláusula de compra estabelecida em 3,5 milhões de euros (R$ 21,8 milhões na cotação atual), o zagueiro não irá permanecer no Beira-Rio. Longe dos planos do técnico Diego Aguirre, hoje ele está atrás de Cuesta, Bruno Méndez, Mercado e Zé Gabriel na hierarquia técnica do elenco. Sua última partida foi no início de julho. Até agora ele soma 21 na temporada. (Por Marinho Saldanha)