Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Crises internas e na CBF desaceleram articulação de clubes por liga

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2021 10h53

Crises internas e na CBF desarticularam um pouco os passos que a liga de clubes estava tomando nas últimas semanas. Desde a reunião que teve bate-boca entre os presidentes do Bahia, Guilherme Bellintani, e do Athletico, Mario Celso Petraglia, o clima não foi mais o mesmo. A entrada do Fla no STJD para ter público antes dos outros na Série A é mais um ingrediente, embora o Cruzeiro tenha sido o primeiro a receber a liminar a favor nesse sentido. Mas está na Série B.

Os clubes iriam se reunir novamente nesta semana, mas nada foi agendado. Inicialmente, haveria um encontro marcado para o dia 9, em Brasília, mas já há quem não crave a realização do encontro.

A turbulência na CBF também deixou os clubes mais cautelosos. Uma decisão judicial chegou a apontar Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, como um dos interventores. O dirigente rubro-negro chegou a conversar com os pares antes de assinar o documento topando a missão, que não se concretizou porque a CBF conseguiu revertê-la com um efeito suspensivo na Justiça. De todo modo, os clubes ficaram em compasso de espera para ver qual seria o resultado deste desenho.

Varanda acerta saída do Corinthians e faz exames no Bragantino na sexta

O atacante Rodrigo Varanda não joga mais pelo Corinthians. O jogador acertou sua transferência para o Red Bull Bragantino e hoje (5) se despede dos seus companheiros no CT Joaquim Grava. Na sexta, o atleta realiza exames médicos e assina com o clube do interior paulista. Pela negociação, o Corinthians embolsará 2 milhões de euros (R$ 12,33 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do atleta. O Alvinegro ainda terá uma porcentagem do valor de uma futura venda do Red Bull Bragantino, caso Rodrigo Varanda se destaque por lá, mas os valores são mantidos em sigilo. O jogador é uma aposta do clube de Bragança e chega para disputar vaga no ataque. (Por Yago Rudá)

Ferreira vai ser décimo mais bem pago da MLS após sair do Grêmio

O meia-atacante Ferreira prepara as malas para chegar ao Atlanta United, dos Estados Unidos, e vai desembarcar como um dos jogadores mais bem pagos da MLS (Major League Soccer). Vice-artilheiro do Grêmio na temporada, ele recebeu proposta de cinco anos de contrato com o décimo maior salário anual da liga. O clube comunicou aos dirigentes gremistas que vai pagar a multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 49,2 milhões na cotação atual). A diretoria do time gaúcho ficou irritada com a saída e ausência do camisa 11 nos treinamentos mais recentes. (Por Jeremias Wernek)

Ramírez avalia levar jogadores do Inter para clube nos EUA

Demitido pelo Inter há pouco menos de dois meses, Miguel Ángel Ramírez avalia investidas em antigos comandados. Ciente da necessidade financeira do Colorado, com a qual conviveu por três meses, o espanhol debate no Charlote FC, seu clube atual, investidas por Thiago Galhardo e Zé Gabriel. Ainda não houve oferta oficial ou diálogo aberto com o clube mas, segundo apurou o UOL Esporte, as estafes de ambos foram consultadas de olho em movimentos futuros. (Por Marinho Saldanha)