Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Elogios de Abel, sem escalação, frustram empresários e joias do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. - Cesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do uOL, em São Paulo

04/08/2021 04h00

Abel Ferreira é um técnico muito motivador, que busca sempre elogiar os jogadores e valorizá-los pelas suas características, o que é ótimo. Exceto quando os elogios não vêm acompanhados de minutos em campo proporcionais às palavras. Representantes de mais de um jogador da base do Palmeiras relataram ao UOL estarem frustrados com o fato de seus clientes receberem elogios constantes, mas acabarem jogando pouco num elenco cheio de figuras proeminentes —especialmente quando a fase de experimentos como a do Campeonato Paulista já ficou para trás.. É algo que, claro, chateia também os jogadores, em especial os que têm menos rodagem.

Grêmio quer usar verba de Ferreira para buscar mais reforços contra rebaixamento

O Grêmio planeja usar dinheiro arrecadado pela da multa rescisória de Ferreira, a caminho do Atlanta United, dos Estados Unidos, para reforçar o time titular de Felipão. O fato de o clube da MLS (Major League Soccer) pagar à vista é tratado como facilitador para buscar contratações. A meta é fechar com pelo menos mais dois jogadores, além de Miguel Borja, emprestado pelo Palmeiras. Um quarto nome também pode ser buscado. A prioridade é assinar com meia-atacante, meia e garimpar um outro jogador de meio-campo. Agora, o quanto exatamente o Grêmio terá para investir? Os empresários do jogador afirmam que o clube ficará com todos os 8 milhões de euro a serem depositados pelo Atlanta, enquanto o clube gaúcho afirma que não liberou o jogador por menos de cinco milhões de reais. (Por Jeremias Wernek)

Perseguição da torcida assustou elenco e criou desconforto no Inter

Os repetidos protestos da torcida do Inter se refletiram no grupo de jogadores. O mais forte deles, antes do jogo contra o Cuiabá, teve rojões arremessados próximos do ônibus da delegação, xingamentos e muita pressão na saída da concentração. Segundo relatos à coluna, o grupo de atletas se assustou com a ação dos aficionados. Antes, um pequeno grupo tinha protestado no aeroporto Salgado Filho discutindo com jogadores, e até faixas foram expostas no estádio. O somatório criou um ambiente de desconforto que, segundo apuração da reportagem, tem incomodado as lideranças do elenco. (Por Marinho Saldanha)

Clubes debatem resultados do Carioca, e só Flamengo se contenta com arrecadação

A Ferj e os clubes da Série A do Carioca terão uma reunião amanhã (5) na qual vão debater resultados midiáticos, comerciais e financeiros do Carioca 2020. O encontro também já começará a debater a prospecção de receitas para a edição 2022 do estadual. Tirando o Flamengo, os clubes ficaram insatisfeitos com a arrecadação da edição 2021. Houve críticas ao desempenho da empresa comandada por Marcelo Campos Pinto na tentativa de venda de cotas de patrocínio, por exemplo. O executivo, por outro lado, argumentou que houve pouco tempo entre a assinatura do contrato e o início do Carioca para ir ao mercado. (Por Igor Siqueira)

Inter "muda nome" de folga após pressão nas redes sociais

O Internacional "mudou nome" da folga que o grupo de jogadores recebeu no início desta semana. Após o empate com o Cuiabá, uma forte pressão nas redes sociais cobrava mudança no cronograma que previa liberação do grupo das atividades de campo. Com isso, a definição foi alterada para "recuperação física", que na prática não mudou a rotina do grupo. O trabalho regenerativo, tradicional após jogos, aconteceu na terça-feira. (Por Marinho Saldanha)